Ouvindo...

Times

Gabigol explica por que usou camisa do Corinthians e revela reação do elenco do Flamengo

Atacante assumiu que utilizou camisa da equipe paulista em casa e pediu desculpas para a torcida rubro-negra

Gabigol, do Flamengo, explicou por que utilizou a camisa do Corinthians durante uma confraternização em casa com os amigos na última quinta-feira (16). O atacante pediu desculpas para a torcida rubro-negra, que sentiu-se desrespeitada pelo ato.

Em entrevista ao Uol, Gabigol pediu desculpas e revelou por que não admitiu que havia utilizado a camisa do time paulista - logo depois do vazamento, o jogador falou em “fake news”, mas não negou, diretamente, o fato. A assessoria do jogador negou que a foto fosse verdadeira.

“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar”, disse.

Gabigol voltou a pedir desculpas e disse que nunca quis desrespeitar o Flamengo e sua torcida. “Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, completou.

O atacante disse que estava em casa com amigos no momento em que a foto foi vazada. Ele chamou o responsável de maldoso, mas não quis citar o nome da pessoa que tentou prejudicá-lo.

“A pessoa que fez isso claramente foi maldosa. Só usei a camisa porque estava dentro da minha casa, como já usei outras várias. Pessoas maldosas que agem assim, acho que não vale a pena tocar nesse assunto. O que eu fiz foi orar muito para ele, para que essa maldade saia do coração dele. Porque a gente estava em uma resenha de amigos, a pessoa ficou aqui em casa cerca de 20, 30 minutos. Não era algo grande. Não era algo que eu precisaria tomar tanto cuidado assim”.

Reação do elenco

Depois do vazamento da foto, surgiram informações nas redes sociais que o elenco e a comissão técnica do Flamengo reprovaram a atitude de Gabigol. O jogador revelou como foi a reação dos companheiros de trabalho.

“Só hoje eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade”, afirmou.

“Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em algo relaxado. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue”, concluiu.

Punição

O clube informou na última sexta-feira (17) que o atacante seria multado pela foto com a camisa do Corinthians. O jogador também foi comunicado pela direção que não vestirá mais a camisa 10 nas competições que não possuem numeração fixa.

Antes do treino no Ninho do Urubu, houve uma reunião entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, diretores e Gabigol, na qual o atleta foi comunicado da decisão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais