Arrascaeta e Nicolás De La Cruz em campo, juntos, pelo Flamengo. Esta é uma das grandes expectativas da Nação para 2024 e, neste domingo (21), Tite acionou a dupla uruguaia pela primeira vez. Foram 45 minutos diante do Philadelphia Union, em amistoso pela FC Series. Após a partida em Orlando, os dois falaram sobre a parceria.
“Me sinto bem, cômodo. Jogar com o Arrascaeta facilita muito as coisas. Portanto, tanto com o Arrascaeta, como com o restante dos companheiros, tem bastante talento dentro do grupo. E os meninos mais jovens, que vêm das divisões de base com muita personalidade. Isso vai se refletir no restante do ano”, comentou De La Cruz, que ainda vive seus primeiros dias como jogador do Flamengo.
“A gente já se conhecia, jogamos algumas vezes pela seleção. Sabemos que temos que jogar próximos, é o que tentamos fazer hoje. É para começar a pegar ritmo, estamos há uma, duas semanas, de trabalho muito forte, intensa. Com certeza, nesses jogos nos desgastamos, e precisamos de pernas para a temporada inteira. Esses jogos são muito importantes”, avaliou Arrascaeta.
Nesta segunda (22), os jogadores do Flamengo estão de folga. A pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, seguirá até o dia 30 de janeiro. Além das sessões de treinos, sendo mais três dias em período integral, ainda há um amistoso previsto contra o Orlando City, no dia 27 de janeiro.
De La Cruz e Arrascaeta são parceiros frequentes na Celeste desde 2020. Apesar dos vários períodos de treinos e até a preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a dupla soma apenas oito jogos na seleção.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.