O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, fez elogios a Nicolás De La Cruz, primeiro reforço do clube para a próxima temporada. Após o
“Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor. Ficamos felizes com o acordo e desejamos todo o sucesso ao De La Cruz defendendo o Manto Sagrado. Com certeza ele vai se apaixonar pela Nação Rubro-Negra”, disse ao site oficial do Flamengo.
Como informado pela Itatiaia, De La Cruz assina contrato com o Flamengo por cinco temporada, até dezembro de 2028. O jogador se despediu do River Plate na última sexta (22), conquistando o Troféu dos Campeões. Foi o 10º título do meia pelos Millionarios desde 2017.
O interesse do Flamengo em De La Cruz é antigo, anterior à chegada de Tite e sua comissão técnica ao Ninho do Urubu. Nome certo nas convocações de Marcelo Bielsa, na seleção do Uruguai, o camisa 11 é versátil e pode atuar em diversas funções no meio de campo.
De La Cruz é o primeiro reforço confirmado pelo Flamengo para 2024. O clube tem negociações abertas com Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino, Luiz Henrique, atacante do Bétis, e Matias Viña, lateral-esquerdo da Roma. Saiba mais sobre a movimentação do clube no mercado
No Rio de Janeiro, De La Cruz encontrará dois parceiros de Celeste: o lateral-direito Guillermo Varela e o meia Giorgian De Arrascaeta. O trio disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e tem tudo para atuar na Copa América de 2024, nos Estados Unidos.