Enquanto o futebol brasileiro está ‘de férias”, o River Plate-ARG entra em campo em uma partida que o Flamengo - e sua torcida - estará de olho. A decisão contra o Rosário Central-ARG, no Troféu dos Campeões, será a despedida de Nicolás De La Cruz dos Millionarios. O meia uruguaio será reforço rubro-negro em 2024.
Desejo antigo do departamento de futebol, De La Cruz, através de seus representantes, entrou em acordo com o Flamengo neste mês. O clube carioca pagará a multa rescisória para contratar em definitivo o uruguaio de 26 anos. Assim, não será necessário negociar com o River Plate, que, publicamente, reforça que não há oferta pelo jogador.
De todo modo, o adeus de De La Cruz após sete temporadas defendendo os Millionarios é dada como certa, inclusive na Argentina. O portal “TyC Sports”, na última semana, já projetou quais são os possíveis substitutos de De La Cruz no meio de campo no River Plate.
Palavecino, que não tem permanência certa para 2024, Rodrigo Aliendro e Pablo Solari já foram utlizados nesta função, mas há outras opções para Martín Demichelis.
Tratam-se dos experiente Gonzalo Pity Martínez, que retornou no segundo semestre de uma lesão, e o jovem Claudio Echeverri. A joia, de 17 anos e decisiva no Mundial Sub-17, é a nova sensação argentina e já está no radar dos gigantes europeus.
O diário “Olé", por sua vez, classificou a partida contra o Rosário Central como ‘a final dos finais” pelos vários ciclos que devem ser encerrados nos Millionarios nesta sexta (20). Os mais “simbólicos e pesado” são os de Enzo Pérez e de Nico De La Cruz.
Segundo a publicação, Enzo Pérez deixará o clube após este jogo. A decisão já foi tomada, uma vez que o meia não negociou a renovação de seu contrato, que vai até o dia 31 de dezembro, nos últimos meses. Atual capitão, o meia chegou ao River próximo de De La Cruz, em 2017, e fez parte da geração vitoriosa.
Jonatan Maidana, Mammana, Matías Suárez, Zuculini e Salomón Rondón são outros nomes que, segundo a imprensa argentina, não devem seguir no River Plate em 2023.