Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo anuncia Tite como novo técnico

Sem trabalhar desde que deixou a Seleção Brasileira, em dezembro, Tite assume o Flamengo na reta final de 2023

Tite é o novo treinador do Flamengo

Tite é o novo técnico do Flamengo. O clube anunciou o acerto com o profissional nesta segunda (9). Aos 62 anos, Tite voltará a trabalhar 10 meses depois de deixar o comando da Seleção Brasileira.

Tite, que comandou a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2024, quando chega ao fim o segundo mandato do presidente Rodolfo Landim.

O acerto entre Flamengo e Tite foi oficializado semanas depois de Jorge Sampaoli. A aproximação entre as partes começou após o vice da Copa do Brasil, no dia 24 de setembro, quando a diretoria definiu que o trabalho do treinador argentino, contratado no mês de abril, não teria continuidade.

Tite assume um time que tem como objetivo na reta final de 2023 garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Com a 26ª rodada do Brasileirão em andamento, o Flamengo é o atual quinto colocado, com 44 pontos. Nos últimos dois jogos, o time foi comandado por Mario Jorge.

O primeiro contato de Tite com o elenco será nesta terça-feira (10), no Ninho do Urubu. Em meio à Data Fifa, o treinador terá mais de uma semana até sua estreia. O próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Cruzeiro, no dia 19 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h (de Brasília).

Comissão técnica

A comissão técnica de Tite no Flamengo conta com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira

A carreira de Tite, novo técnico do Flamengo

Aos 62 anos, Tite terá sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado e mora no Rio de Janeiro com a família há anos. A trajetória do novo técnico do Fla no futebol brasileiro fala por si só.

Em três passagens marcantes pelo Corinthians, o técnico conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiro. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil. No Internacional, venceu a Copa Sul-Americana. Ainda tem passagens por Palmeiras e Atlético, entre outros clubes.

Fora do Brasil, Tite dirigiu o Al-Wahda e o Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos. A maior experiência internacional foi no comando da Seleção Brasileira. Entre junho de 2016 e dezembro de 2022, o técnico defendeu a Amarelinha em 81 jogos, dirigindo o time nas Copas da Rússia,e do Catar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.