Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Claudinho, De La Cruz e mais: Braz abre o jogo sobre mercado do Flamengo

Vice-presidente de futebol do Rrubro-Negro avalia movimentação do clube para a janela de transferências de julho

Claudinho é um dos alvos do Flamengo na janela de transferência

Com três reforços confirmados (Allan, Agustín Rossi e Luiz Araújo), o Flamengo segue ativo no mercado por mais reforços. Nesta segunda-feira (3), Marcos Braz abriu o jogo sobre a movimentação do clube, confirmou o interesse em Claudinho e comentou como está a tratativa por De La Cruz.

“O interesse pelo Claudinho é verdadeiro. A gente já fez alguns procedimentos em relação a falar com o empresário, entender o empenho que o jogador pode fazer para colaborar. Quanto aos valores, isso é um procedimento normal. O Flamengo vai tentar pagar o menor possível. Vão pedir o que ele acham justo. Natural”, afirmou o vice-presidente de futebol, que destacou a necessidade da “paciência”.

“Quando o Flamengo vai ao mercado, pelo tamanho do clube, pela expectativa que há, sempre acham que vão tirar o maior número. Nós temos nossos limites. Passa pelo fluxo financeiro. Isso tudo entra na conta. Temos que ter paciência e tranquilidade”, completou Marcos Braz, no Ninho do Urubu.

Interesse do Flamengo em De La Cruz

Outro nome que o Flamengo tem interesse e apresentou proposta é o de Nicolas De La Cruz, do River Plate, mas o clube argentino está “sentado” na multa rescisória de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) , afirmou Braz.

“O Flamengo entende que é um jogador qualificado, mas o River Plate sentou em cima da multa contratual, e isso o Flamengo não quer pagar. Não entende que seja razoável. Partimos para negociação ou, caso não haja negociação, o jogador não vem. Queremos achar um preço justo e já comunicamos isso ao empresário do jogador”, explicou Marcos Braz, antes de complementar.

“Se tiver entendimento para conversar em cima do número, nos interessamos no jogador. Se não, seguimos no mercado para encontrar outras alternativas para qualificar o nosso elenco”, finalizou.

A entrevista foi dada nesta segunda (3), no Ninho do Urubu, após a apresentação oficial de Luiz Araújo.

Além de Marcos Braz, Bruno Spindel, diretor de futebol, também participou da entrevista. Os dirigentes negaram que o Flamengo tenha negociação com Lucas Veríssimo, do Benfica-POR, e afirmaram que o clube não tem interesse em Wendel, do Zenit-RUS. Além disso, explicaram que não houve qualquer consulta do Inter Miami-EUA, novo time de Leonel Messi, pelo volante Arturo Vidal.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.