Um dos alvos do Flamengo para a janela de transferências que será aberta em julho, Nicolas De La Cruz não reforçará o clube neste ano. Com a classificação para as oitavas de final da Libertadores, confirmada nesta terça (27), o River Plate-ARG não tem a intenção de negociar o meia com um potencial concorrente ao título, como já havia sinalizado à direção do Rubro-Negro nas tratativas.
A oferta que chegou pelo meia uruguaio não agradou o clube argentino, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. O Liverpool-URU, dono da outra metade do passe, já tinha um acerto com o Flamengo por 4 milhões de dólares. Apenas com a vaga na próxima fase da Libertadores, entre premiação e bilheteria, o River Plate deve arrecadar um valor próximo a esse.
Assim, a chegada de De La Cruz ao Ninho do Urubu está distante no momento, o que não significa que o Flamengo não voltará a tentar contratá-lo em outra oportunidade. Nome importante do River Plate e da seleção uruguaia, o meia é muito bem avaliado e acompanhado pelo futebol do Flamengo há anos.
A janela de transferências no futebol brasileiro será aberta em 3 de julho, quando o Flamengo poderá inscrever Agustín Rossi, goleiro ex-Boca Juniors-ARG, e Luiz Araújo, atacante ex-Atlanta United-EUA, que desembarcaram no Rio de Janeiro esta semana. O volante Allan, do Atlético, também tem chegada ao Ninho do Urubu perto de ser oficializada, e o clube ainda busca outro meia no mercado.