Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo adota paciência em negociações por Allan e De La Cruz

A diretoria rubro-negra mantém o interesse e os contatos com os representantes dos jogadores diante da resistência de Atlético e River Plate

O uruguaio Nico De La Cruz, do River Plate, tem uma oferta para defender o Flamengo

As ofertas do Flamengo por Allan e Nico De La Cruz já estão nas mesas de Atlético e River Plate-ARG, respectivamente, há mais de um mês. Diante da resistência dos clubes, a diretoria rubro-negra precisou adotar a paciência como estratégia, por mais que o desejo fosse contar com os meias o quanto antes. A janela de transferências no Brasil abrirá em 3 de julho e seguirá aberta até 2 de agosto.

Na última semana, o Atlético decidiu voltar atrás e não mais vender Allan ao Flamengo, com quem as negociações estavam encaminhadas. Entre o jogador e o clube carioca, tudo estava adiantado - e segue assim -, mas o momento do Galo e a rivalidade fizeram com que a decisão fosse repensada.

No entanto, o Flamengo segue confiante em contratar o jogador por alguns motivos. Este é o desejo do próprio Allan, a oferta é alta, cerca de 7,5 milhões de euros (próximo dos R$ 40 milhões), e o clube mineiro precisa negociar jogadores nesta janela de julho devido à situação financeira complicada.

De um lado, o Galo espera que chegue uma proposta superior ou igual a do Flamengo de um clube do exterior. Do outro, o Rubro-Negro aguarda o retorno do Atlético à mesa por conta da necessidade.

A situação é similar com a de De La Cruz no River Plate. O clube argentino também tem a expectativa do uruguaio ser alvo de clubes do exterior e está bem protegido pelo contrato que foi assinado em novembro de 2022. A diferença é de que a proposta feita pelo Flamengo pelos 50% dos direitos do jogador que pertencem aos Millionarios ficou abaixo do que é desejado pelo time de Buenos Aires.

As partes não confirmam os valores, mas o Flamengo acertou com o Liverpool, do Uruguai, a aquisição da outra metade dos direitos econômicos do meia por 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões.

O projeto apresentado pelo Flamengo foi bem aceito pelos representantes de De La Cruz, jogador da seleção uruguaia e um dos remanescentes do time do River Plate que fez história sob o comando de Marcelo Gallardo, técnico que deixou o clube do Monumental de Ñunez em outubro do ano passado.

A situação do River Plate na Libertadores também será decisiva na negociação. O time argentino é o segundo colocado no Grupo D, com os mesmos sete pontos do Sporting Cristal-PER. O Fluminense, com nove, lidera a chave, e o The Strongest-BOL, é o lanterna, mas com chances de classificação.

A rodada final será em 27 de junho, antes da abertura da janela, e uma desclassificação dos Millionarios pode abrir o caminho para Nico De La Cruz trocar Buenos Aires pelo Rio de Janeiro.

Enquanto Atlético e River Plate resistem às propostas feitas por Allan e De La Cruz, o Flamengo mantém o contato com os estafes dos jogadores e aguarda a retomada das negociações. Os dois atletas são as prioridades do clubes no mercado e chegariam ao Ninho com o aval de Jorge Sampaoli.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...