Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Goleiro argentino explica escolha em defender o Flamengo

Augustín Rossi se apresenta na próxima semana ao Rubro-Negro e já terá condições de jogo a partir de julho

Reforço do Flamengo desde janeiro, o goleiro Augustín Rossi é esperado para se apresentar ao clube na próxima semana. O jogador explicou os motivos por ter escolhido o Rubro-Negro para defender até 2027.

“Escolhi o Flamengo pela proximidade, por conta do meu filho, que nasceu em outubro. Agora ele tem 8 meses, e a família tem que aproveitá-lo e não ficar longe dele. Foi uma decisão tomada em família, com minha mulher. Vamos ficar perto, e a família pode ir e voltar num par de dias. Podemos ir para a Argentina também. É um campeonato parecido com o nosso, até o Brasil é um pouco melhor porque traz jogadores da Europa de bom nível”, disse à Espn Argentina.

Após deixar o Boca Juniors-ARG, sem custos, o jogador foi emprestado para o Al Nassr-ARA, clube de Cristiano Ronaldo. Por lá, atuou em oito partidas apenas. Rossi tem sua apresentação oficial prevista para o próximo dia 26, no Ninho do Urubu.

Rossi ainda evitou falar sobre a conturbada saída do Boca Juniors, clube que defendeu por nas últimas três temporadas como titular.

“Foi uma situação complicada. Não fecho as portas para o Boca, minha ideia sempre foi ficar no clube. O apoio do povo foi bárbaro, algo inigualável. Eu disse ao meu representante que queria continuar, mas não chegamos a um acordo. Saí para evitar problemas com o Boca, não queria falar, preferia o silêncio. A saída do Boca foi estranha”, comentou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais