Apresentado como técnico do Flamengo em 17 de abril, Jorge Sampaoli tem repetido após as partidas que não recebeu um elenco em condições de atuar dentro do seu estilo de jogo, em alta intensidade, e, por isso, tem procurado colocar o time nas melhores condições com uma rotina de treinos pesados. Mario Monteiro, que comandou a preparação entre janeiro e abril, durante a passagem de Vítor Pereira, discorda do argentino, que, em sua visão, está procurando “arranjar desculpas”.
“O que tenho a dizer é que uma equipe de alto rendimento como o Flamengo, após os quatro meses, estava bem mais preparada e ótima para competir. Mais uma vez continuo a dizer que o senhor Sampaoli está equivocado, está querendo atirar areia nos olhos das pessoas, dos sócios, da torcida e da direção. É uma desculpa que ele quer arranjar”, afirmou o preparador em entrevista ao portal ge.
“E veja a situação que está acontecendo de lesões atrás de lesões, o que não acontecia conosco. Nunca escondendo que nós treinamos com alta intensidade, e isso estão nos registros dos fisiologistas e de toda a equipe que nos deu apoio e suporte”, completou Mario Monteiro, referindo-se às lesões musculares recorrentes no elenco -
Mario Monteiro foi preparador físico do Flamengo entre 2019 e 2020, durante a passagem de Jorge Jesus, e retornou ao clube nos últimos dias de 2022, iniciando o trabalho sob comando de Vítor Pereira, que se apresentou no Ninho do Urubu em 2 de janeiro.
Segundo Mario, os métodos adotados na passagem mais recente foram os mesmos na preparação física da equipe que conquistou os títulos do Brasileirão, da Libertadores, do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana com o Mister Jorge Jesus.
“Não concordo de jeito algum com essas críticas, porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”, finalizou Mario Monteiro.