Ouvindo...

Atlético e Cruzeiro fazem clássico quente e empatam sem gols nos Estados Unidos

Jogo teve muitas faltas, discussões dos rivais, mas ninguém conseguiu balançar as redes

Clássico teve muitas faltas, cartões, discussões, mas ninguém balançou as redes

Terminou sem gols o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na temporada 2025. Os rivais se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series. O jogo terminou 0 a 0, mas foi quente, com muitas faltas, cartões e discussões.

As melhores chances do clássico foram do Cruzeiro. No segundo tempo, Everson fez duas grandes defesas em finalizações de Eduardo e Gabigol.

Neste domingo (19), os dois clubes entram em campo pelo Campeonato Mineiro. Às 11h (de Brasília), em Ubá, o Atlético estreia contra o Aymorés. O Galo mandará ao jogo a equipe sub-20 com alguns jovens da equipe principal.

A partir das 20h (de Brasília), é a vez do Cruzeiro estrear no Estadual. A equipe celeste encara o Tombense, no Mineirão, e terá o elenco que está nos Estados Unidos à disposição. A tendência é que alguns atletas que entraram em campo neste sábado jogue também contra o time de Tombos.

O jogo

O clássico começou quente no Inter&Co Stadium. Nos primeiros dez minutos de jogo, a bola pouco rolou. Foram quase dez faltas, com um cartão amarelo para cada lado. Essa foi a toada da etapa inicial. Foram muitas faltas cometidas, lances ríspidos e discussões.

Em termos ofensivos, o jogo só esquentou no fim. O Cruzeiro teve chances, a melhor delas com Gabigol, que parou em Everson, enquanto o Galo pressionou no fim e parou em chutes bloqueados pela defesa celeste.

Para o segundo tempo, os times voltaram com as mesmas formações. O Cruzeiro, com mais dias de pré-temporada e melhor fisicamente, passou a se impor na etapa final. Foram duas excelente chances, com Eduardo e Gabigol. Os dois pararam em grandes defesas de Everson.

O Atlético foi o primeiro a mexer. Entraram Natanael, Palacios e Deyverson nas vagas de Saravia, Scarpa e Deyverson. O Galo melhorou ofensivamente, mas seguiu sem assustar o rival. Aos 26', foi a vez do Cruzeiro mexer. O técnico Fernando Diniz trocou os 11 jogadores da equipe celeste.

A reta final do jogo foi de grandes chances do Cruzeiro. Na primeira chance, Bruno Fuchs tirou o gol em cima da linha. Depois, Lucas Silva finalizou para fora com perigo. No fim, o jogo terminou empatado sem gols no Inter&Co Stadium.

Atlético 0 x 0 Cruzeiro

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Natanael), Lyanco (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Rabello); Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Palacios); Bernard (Deyverson) e Hulk (Caio Maia). Técnico: Cuca.

Cruzeiro

Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba), e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Christian), Eduardo (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Dudu (Bolasie) e Gabigol (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Eduardo (9min 1°T); Saravia (10min 1°T); Lyanco (26min 1°T); William (12mn 2°T); Deyverson (36min 2°T); Caio Maia (41min 2°T)

Motivo: Inter&Co Soccer Week na FC Series (Amistoso)
Local: Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida - Estados Unidos
Data: 18 de janeiro de 2025 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Itatiaia, CNN, TNT, Goat, Globo

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.