O Cuiabá emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira (24) e repudiou a declaração do técnico do Corinthians, Mano Menezes, dirigida ao volante Raniele, após a
Em entrevista coletiva, Mano criticou algumas decisões tomadas por Raniele, reforço contratado ao Cuiabá.
Mano Menezes questionou o camisa 14 do Timão sobre um arremate infeliz de fora da área. O treinador, na bronca, afirmou que o volante achava que estava no Cuiabá, seu ex-clube, em um contexto de menor cobrança em relação ao Corinthians.
“Desperdiçamos algumas bolas que poderíamos ter criado um pouquinho melhor. Talvez se referisse a uma cobrança do Raniele, porque ele tentou chutar uma bola ao gol, achou que estava lá em Cuiabá... Não dá, estamos no Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil. Era só tocar do lado e a gente foi driblar. E volante de costas é muito perigoso driblar, é tudo que o Ituano queria, recuperar uma bola nessa condição para tentar, num ataque rápido, fazer um gol na gente”, disse Mano Menezes.
Nota de repúdio do Cuiabá
Em nota, o Cuiabá disse que Mano Menezes se referiu ao clube de forma ‘preconceituosa e inaceitável’.
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”.
Reação de Deyverson
O atacante Deyverson, do Cuiabá, reagiu imediatamente à nota divulgada pelo clube nas redes sociais.
O jogador escreveu “Boa Cuiabá” e divulgou emojis de palmas para o Dourado, que terminou o Campeonato Brasileiro com 51 pontos e na 12ª colocação, à frente justamente do Corinthians.