Quando Wilton Pereira Sampaio apitou o fim de jogo entre Botafogo e Cuiabá, no Nilton Santos, Deyverson ajoelhou-se e chorou. As lágrimas não foram pela vitória, importante na briga contra o rebaixamento, mas pela morte do influencer Rodrigo Amendoim, ocorrida na véspera da partida.
“Um influencer faleceu, o Amendoim, o seguia no Instagram, nos falávamos às vezes. A depressão não é brincadeira. As pessoas julgam muito, apontam o dedo, ao invés de abraçar. Às vezes, estão sorrindo por fora e chorando por dentro. As pessoas não sabem o que estão passando. Temos que abraçar mais. As lágrimas foram por isso. Trocávamos mensagens, fico muito triste por isso. Dedico essa vitória a ele e toda sua família”, afirmou Deyverson neste domingo (29).
A vitória foi conquistada com o gol de Isidro Pitta na única finalização contra a meta do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o Cuiabá aos 40 pontos, subindo na tabela e afastando-se da zona de rebaixamento. Deyverson celebrou demais o resultado.
“Parabenizar o grupo e o Pitta, que vem trabalhando. É da mesma posição que eu, mas estava jogando de extremo. Merece todo o glamour que está vivendo agora. Lutamos até o final. Todos sabem que é muito difícil jogar aqui, pressão, estádio lotado. Somos um time humilde, colocamos em prática o que o treinador nos passou.”
Confira outras respostas do atacante Deyverson, do Cuiabá:
Vitória sobre o líder
“Representa que a gente trabalha calado. Quando perde, somos apedrejados. Quando ganha, as pessoas não falam nada. Estamos tranquilos quanto a isso. Trabalhamos para nós mesmo, todo dia com humildade, enfrentando todos com respeito. Cuiabá é um clube novo, está crescendo. Para as pessoas que votaram contra o Cuiabá, eu vi a votação, continua votando contra que está dando certo. Quando vota na gente, a gente empata, perde. Vota contra que está dando certo. Estamos fazendo história no Cuiabá.”
Objetivo do Cuiabá na Série A
“A expectativa é ficar na primeira divisão, fazer os 45 pontos. Depois, nós pensamos e vão acontecer com o trabalho dentro de campo.”
Entrega do time
“Há pessoas que acham que será fácil jogar contra a gente. Somos um time guerreiro. Foi o jogo que mais corri. É o trabalho da equipe, de todos. Muito feliz pela dedicação. Estamos fazendo um campeonato maravilhoso. Ainda não acabou, tem muita coisa pela frente e temos que manter os pés no chão.”