Após ter goleado o Fluminense, o Cuiabá receberá o Cruzeiro no dia 14 (sábado), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico português António Oliveira terá dois desfalques, sendo um na defesa e outro no meio-campo.
Autor do segundo gol do Cuiabá contra o Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro Alan Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática. Pelo mesmo motivo, o volante Lucas Mineiro também não poderá enfrentar o Cruzeiro.
Desfalques no Cruzeiro
Os volantes Matheus Jussa e Fernando Henrique e o atacante Bruno Rodrigues não estarão em campo na próxima partida do Cruzeiro.
Na 25ª rodada, Jussa derrubou Alê no meio-campo para tentar impedir uma jogada de ataque do América. O time alviverde teve vantagem no lance, mas o volante celeste foi punido com o amarelo aos 30 minutos de jogo.
Fernando Henrique foi acionado no segundo tempo e recebeu o vermelho direto após falta em Cazares, aos 47 minutos da etapa complementar. Após análise no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden cancelou o cartão amarelo e expulsou o jogador diretamente.
No final do confronto, Bruno Rodrigues também levou o terceiro cartão amarelo e, com isso desfalcará, a equipe diante do Cuiabá na próxima rodada.
Cuiabá e Cruzeiro disputarão confronto direto
Na capital do Mato Grosso, Cuiabá e Cruzeiro vão se enfrentar em um “jogo de seis pontos”. Isso porque o Dourado está na 11ª posição, com 32 pontos. Já o time de Zé Ricardo ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cuiabá tem 68,8% de chance de se classificar para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, a equipe cruzeirense soma 48% de ir ao torneio continental em 2024.