Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Veja quais jogadores do Cruzeiro não completaram 7 jogos no Brasileirão

Cruzeiro buscará reforços na janela de transferências de julho e também deve liberar atletas

Diretoria do Cruzeiro fará movimentos no mercado para contratar e liberar atletas.jpg

A diretoria do Cruzeiro monitora o mercado para contratar reforços pontuais visando à sequência da temporada. Na janela de transferências que se abrirá em julho (10 julho) e fechará em setembro (2 de setembro), o clube celeste trabalhará para anunciar reforços.

“Com certeza estamos a ver alguns jogadores para algumas posições que possamos precisar dar algum equilíbrio (...) mas a base do grupo, a base desses jogadores que estão aqui, com certeza que o clube não vai querer cometer o erro do passado, de alterar muitas coisas na janela. Eu, pessoalmente, estou satisfeito com o que temos aqui”, disse Leonardo Jardim após o empate com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como está em busca de reforços, o Cruzeiro também pode promover as saídas de jogadores pouco utilizados por Leonardo Jardim.

A Itatiaia listou os jogadores que ainda não fizeram sete jogos pelo clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Atletas que não tiverem atingido sete jogos podem se transferir e jogar por outras equipes da Série A.

Dentre os goleiros, Cássio atuou em todas as partidas do Cruzeiro até aqui no Brasileirão 2025. Ele esteve presente nos 12 jogos que a equipe fez até a parada para o Mundial de Clubes da Fifa.

Goleiros

Léo Aragão, reserva imediato de Cássio, e Otávio, terceiro goleiro, ainda não foram utilizados em partidas do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Defesa

Na defesa, os zagueiros Jonathan Jesus e Mateo Gamarra ainda não fizeram sete jogos. Jesus entrou em campo cinco vezes na Série A deste ano, enquanto o paraguaio fez apenas dois jogos.

O Cruzeiro não tem intenção de negociar Jonathan Jesus. Já em relação a Gamarra, a situação é outra.

Gamarra é um jogador que não deve permanecer no Cruzeiro. Como a Itatiaia publicou, o Olimpia, do Paraguai, tem interesse no retorno do defensor.

O zagueiro foi revelado pelo Decano, de onde saiu para o Athletico-PR, clube que emprestou o Mateo Gamarra para o Cruzeiro.

Fabrício Bruno (11 jogos) e Villalba (9 jogos) são os titulares da zaga. Prestigiados e em boa fase, são peças importantes no esquema de Leonardo Jardim.

João Marcelo, em tratamento de lesão, ainda não tem previsão de voltar a jogar. O zagueiro operou o joelho esquerdo, lesionado durante o Campeonato Mineiro 2025.

Laterais

Entre os laterais, William (8 jogos) e Kaiki (12 jogos) já estouraram o limite de jogos e não poderiam jogar por outras equipes da Série A. Fagner tem seis jogos, mas o Cruzeiro não tem intenção de negociá-lo.

Kauã Prates, jovem de apenas 16 anos, é uma promessa do Cruzeiro. Ele ainda não jogou no Brasileirão.

Meio-campistas e atacantes

Dois jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro na Série A, mas que não atingiram os sete jogos são Walace e Lautaro Díaz. Apesar disso, a direção celeste não deseja, inicialmente, liberá-los por empréstimos, como alguns interessados têm tentado. O Cruzeiro tenta recuperar ao menos parte do dinheiro que investiu.

Uma eventual negociação teria que ser em definitivo.

Jogadores do Cruzeiro na Série A 2025

Goleiros

Cássio: 12 jogos
Léo Aragão: não jogou
Otávio: não jogou

Zagueiros

Jonathan Jesus: 5 jogos
Fabrício Bruno: 11 jogos
Mateo Gamarra: 2 jogos
João Marcelo: não jogou (lesionado)
Villalba: 9 jogos

laterais

William: 8 jogos
Kaiki: 12 jogos
Kauã Prates: não jogou
Fagner: 6 jogos

Meio-campistas

Lucas Silva: 11 jogos
Murilo Rhikman: 1 jogo
Walace: 5 jogos
Matheus Henrique: 2 jogos
Eduardo: 10 jogos
Christian: 9 jogos
Lucas Romero: 11 jogos
Nicolas Pontes: não jogou
Japa: não jogou
Matheus Pereira: 10 jogos
Rodriguinho: 1 jogo

Atacantes

Bolasie: 6 jogos
Marquinhos: 7 jogos
Kaique Kenji: 1 jogo
Lautaro: 4 jogos
Wanderson: 11 jogos
Gabigol: 9 jogos
Kaio Jorge: 11 jogos

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.