O meio-campista Lucas Romero rasgou elogios ao ex-atacante Rafael Sobis, com quem dividiu vestiário por anos no
“O Rafa (Sobis) é muito resenha. Ainda quando ele chega, tinha seis meses de clube. Para mim foi bom, porque ele falava espanhol. Ele vinha do México, foi no Tigres, muito bem lá. Muito ídolo lá, um grande jogador e uma baita pessoa com coração muito bom. É muito parecido o que sentimos quando passamos pelo Cruzeiro”, disse Romero.
Os dois dividiram vestiário por três anos no Cruzeiro e foram multicampeões, conquistando duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018). Assim como Romero, que retornou ao clube para uma segunda passagem, Sobis voltou à Raposa em 2020, quando o clube estava na Série B.
“Não tem como não se apaixonar por esse clube, pela torcida, esse povo, pela cidade, muito tranquila. Todo mundo é amável, trata todo mundo com muito amor. Rafa conseguiu títulos importantes e decidiu voltar em uma fase que o Cruzeiro não estava bem. Isso fez com que o amor dele pelo Cruzeiro fosse o mais forte”, completou.
Sobis
Ao longo de duas passagens (2016 a 2018 e 2020 a 2021) pelo Cruzeiro, Sobis marcou 37 gols em 177 jogos. Em 25 de novembro de 2021, o atacante decidiu se aposentar repentinamente, e 60 mil torcedores foram ao Mineirão para acompanhar o empate com o Náutico, pela 38ª rodada da Série B, e homenagear o atacante na despedida do futebol.
Romero
Romero, de 31 anos, está na segunda passagem pelo Cruzeiro - esta iniciada em janeiro de 2024. Um dos capitães do atual elenco e considerado titular no time de Leonardo Jardim, o “Perro” soma 234 jogos com a camisa celeste, contando também o período entre 2016 e 2019, com seis gols.