Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marquinhos reage e manda recado após ser comprado pelo Cruzeiro

Atacante estava emprestado pelo Arsenal-ING até o fim de 2025, mas foi adquirido após aval do técnico Leonardo Jardim

Marquinhos (esq), atacante do Cruzeiro, agora pertence ao clube celeste em definitivo

O atacante Marquinhos se manifestou pela primeira vez após o Cruzeiro anunciar oficialmente a contratação em definitivo do jogador.

“Fala, nação azul! Estou vindo aqui avisar a vocês que agora estou fechado com o Cabuloso até 2028. Estamos juntos! Muito obrigado, e conto com vocês sempre”, disse Marquinhos, nesta segunda-feira (9), em postagem oficial do Cruzeiro no Instagram.

Anúncio oficial

O Cruzeiro anunciou nesta segunda a contratação em definitivo do atacante Marquinhos. O jogador estava emprestado pelo Arsenal-ING desde janeiro de 2025 até o fim do ano e agora assinou com o clube celeste até o fim de 2028.

“O Cruzeiro adquiriu em definitivo os direitos do atacante Marquinhos até o fim de 2028!”, divulgou o Cruzeiro a respeito de Marquinhos, de 22 anos. Ele tinha contrato com o Arsenal até o fim de junho de 2027.

A contratação em definitivo ocorreu após Marquinhos atingir metas de jogos no Cruzeiro. O clube celeste desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) pela compra do atleta, bem avaliado pelo técnico Leonardo Jardim.

Marquinhos fez 18 jogos oficiais pelo Cruzeiro, sendo sete como titular, com um gol e uma assistência. Ao todo, foram 20 duelos, o que ativou a cláusula de compra por parte da Raposa.

O atacante que tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira foi revelado pelo São Paulo em 2021. Em 2022, ele foi negociado ao Arsenal e, posteriormente, começou a ser emprestado.

Primeiramente, Marquinhos atuou pelo Norwich-ING até o fim da temporada 2022/2023. Em 2023, o atacante defendeu Nantes-FRA. No ano seguinte, o novo camisa 7 do Cruzeiro jogou pelo Fluminense.

O atacante ex-Arsenal foi contratado pelo Cruzeiro após pedido do então treinador cruzeirense Fernando Diniz. O técnico acabou demitido ainda em janeiro de 2025, com a chegada do português Leonardo Jardim em fevereiro.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.