Em grande fase no Cruzeiro,
“Ele é bem rígido, mas é um cara que dá total suporte, total confiança. Quando o jogador não está no seu melhor momento, ele puxa, faz reuniões específicas, mostra onde tem que melhorar. Acredito que todos do elenco estão vivendo um bom momento, com confiança e com a mente super tranquila para jogar bola”, avaliou o atacante.
Jardim foi determinante para a ‘virada de chave’ de Kaio Jorge e tantos outros jogadores do Cruzeiro. O técnico colocou no banco estrelas como Gabigol, Dudu e William em busca de mais intensidade e vigor nas disputas pela bola. Como resultado, a Raposa emendou grande sequência e está há 11 jogos sem ser derrotada.
“Além de competir, ele sempre deixou claro: quem não correr com ele, quem não correr para o time, não joga. Você vê todo mundo hoje dando carrinho, até o último lance do jogo todo mundo ligado, concentrado. Isso tem sido o diferencial”, completou Kaio Jorge.
Em grande fase, o Cruzeiro depende apenas de si para virar líder do Campeonato Brasileiro durante a pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de os jogos de Palmeiras e Flamengo da 12ª rodada terem sido adiados para depois do torneio. A Raposa, que enfrenta o Vitória em 12 de junho, poderá assumir a liderança.
A equipe celeste volta a campo na quinta-feira (12), às 19h, contra o Vitória, no Barradão. O duelo acontece após a Data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso vença, a Raposa chegará aos 26 pontos, ultrapassará o Flamengo e assumirá a liderança do Brasileirão.