Agora no rádio...

Turma do Bate Bola

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jovem emprestado pelo Cruzeiro recupera espaço e emplaca sequência como titular no Avaí

Jogador de 21 anos foi titular e atuou os 90 minutos nos últimos três jogos do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro

Pedrão, revelado pelo Cruzeiro, durante jogo do Avaí

Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Pedrão recuperou espaço no Avaí. O defensor de 21 anos foi titular nas três últimas partidas do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.

O bom momento vem após um período complicado desde a chegada do técnico Jair Ventura, antes do início da Segunda Divisão. O jovem foi titular na conquista do Campeonato Catarinense, com Enderson Moreira, mas perdeu espaço com a troca de comando.

Neste período, Pedrão chegou a receber sondagens de clubes brasileiros, portugueses e do mundo árabe. As situações, porém, não avançaram.

Agora, os ventos em Florianópolis novamente sopram a favor do Cria da Toca. O jogador foi titular e jogou durante todos os minutos nas partidas contra Coritiba, CRB e Volta Redonda, ao lado de Eduardo Brock na zaga.

O próximo jogo do Avaí será neste sábado (21), às 16h (de Brasília), na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B.

Pedrão

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão foi emprestado ao Avaí até o fim deste ano. Seu vínculo com o clube celeste termina em dezembro de 2026.

Pelo Leão, o jogador acumula bons números e foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense, no primeiro semestre.

  • 18 jogos (15 como titular)
  • 1450 minutos em campo

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.