O ex-jogador Cléber Monteiro trabalha nos bastidores para reativar uma antiga parceria entre
“Quando eu estive com o mister (Jardim), aqui em Belo Horizonte, falei dessa minha intenção de novamente aproximar o Nacional com o Cruzeiro, voltar essa parceria”, contou Monteiro à Itatiaia, nesta terça-feira (17).
O Nacional é novamente presidido por Rui Alves, que comandou o clube no período da parceria, no início do século. Cléber articulou um encontro entre o dirigente português e Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, nos últimos dias.
“O mister prontamente abriu a porta para que isso voltasse a acontecer. Foi aí que eu articulei uma vinda do presidente Rui Alves, do Nacional, a Belo Horizonte. Fizemos uma visita à Toca da Raposa II na semana passada, foi muito produtiva”, explicou o ex-atleta.
“Tive a oportunidade de apresentar o Pedrinho ao presidente do Nacional. Acredito que a tendência é ter essa parceria. Logo logo vamos poder ver essa notícia de jogadores no intercâmbio”, destacou.
Leonardo Jardim tem raízes na Ilha da Madeira, o que pode facilitar o processo.
Parceria entre Cruzeiro e Nacional-POR
No início dos anos 2000, os clubes tinham relações estreitas e realizavam intercâmbios de jogadores. Cléber, inclusive, foi o primeiro a trocar Belo Horizonte por Funchal, na Ilha da Madeira.
“Eu fui o primeiro jogador do Cruzeiro a ir para o Nacional. Ali iniciou-se essa parceria, que foi de muito sucesso no passado. O Cruzeiro enviou vários jogadores para o Nacional, e o Nacional também enviou jogadores para o Cruzeiro. Lembro do Fábio Santos, do Adriano Louzada”, relembrou Monteiro.