Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Kaio Jorge revela como inventou comemoração que virou febre na torcida

Artilheiro do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge vive fase iluminada e bom momento na carreira

Kaio Jorge é o artilheiro do Cruzeiro e fez comemoração de gols virar febre na torcida

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com dez gols, o atacante Kaio Jorge tem feito a alegria dos torcedores celestes com suas comemorações ao balançar as redes. O centroavante faz com as mãos o gesto indicando a letra “K”, a primeira de seu nome.

De forma descontraída, Kaio Jorge revelou como surgiu a comemoração do “Faça o K imediatamente”.

“Surgiu há dois anos, quando tinha machucado o joelho. Estava em casa, deitado, conversando com meus amigos. Mandei no grupo assim: pô, pessoal, estou pensando em uma comemoração para mim. Será que alguém consegue inventar alguma coisa e me mandar aqui? Passou umas 3/4h, meu amigo Lucão, de Recife, acabou mandando para mim: Faz o K. Eu adotei, gostei e hoje está virando sucesso. Está dando sorte”, contou o jogador durante o programa Panela, no GE.

Kaio Jorge sofreu com uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito durante sua passagem pela Juventus, da Itália. Ele ficou no clube entre 2021 e 2023. Antes de chegar ao Cruzeiro, no meio de 2024, o atacante defendeu o Frosinone, também da Itália.

Em seu primeiro ano na Toca II, “KJ” marcou sete gols e deu duas assistências em 23 jogos.

Até aqui na temporada de 2025, são dez gols e duas assistências em 17 jogos. Neste ano, o atacante vive o melhor momento da carreira.

Anteriormente, o melhor ano de Kaio Jorge havia sido em 2020. Naquela ocasião, ele havia feito oito gols em 48 partidas pelo Santos.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.