Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão pelo Cruzeiro tem primeiro dia em novo clube na Inglaterra

Uruguaio Paulo Pezzolano iniciou nesta segunda-feira (23) o seu trabalho no Watford, clube da Segunda Divisão inglesa

Paulo Pezzolano trabalha pela primeira vez na Inglaterra

Ex-técnico do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano iniciou nesta segunda-feira (23) o seu trabalho no comando do Watford, clube da Segunda Divisão da Inglaterra. O início do trabalho do treinador foi registrado em fotos divulgadas no perfil oficial da equipe inglesa, no Instagram.

“Primeiro dia”, publicou o Watford na rede social.

Pezzolano foi anunciado como reforço do Watford no dia 13 de maio. O treinador não trabalhava desde dezembro, quando foi demitido do comando do Valladolid, da Espanha.

Paulo Pezzolano ocupa no Watford o lugar que foi de Tom Cleverley, treinador que comandou a equipe em 52 partidas desde 2024. A missão do uruguaio é tentar a promoção do clube à Premiere League na próxima temporada.

O Watford terminou na 14ª colocação da Championship (Segunda Divisão inglesa), com 57 pontos em 46 jogos, na temporada 2024/2025.

O trabalho no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em 2022, pela gestão de Ronaldo Fenômeno, Paulo Pezzolano permaneceu no clube até o fim da participação celeste no Campeonato Mineiro de 2023. Naquele ano, o time azul foi eliminado pelo América nas semifinais.

Pezzolano comandou o Cruzeiro por 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Em 2022, foi finalista do Campeonato Mineiro, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e alcançou o principal objetivo do clube, o retorno à elite do Brasileiro, com a conquista do título da Série B.

Depois de trabalhar no Cruzeiro, Pezzolano foi convidado por Ronaldo Fenômeno para trabalhar no Valladolid, da Espanha, quando o clube ainda pertencia ao ex-camisa 9.

O treinador uruguaio ainda trabalhou no CA Torque e Liverpool, ambos do seu país de origem, e o Pachuca, do México.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.