Cria das categorias de base do
O campeão brasileiro de 2013 está livre no mercado. Ao programa Bastidores, da Itatiaia, o jogador disse que iniciará as tratativas e analisará as possibilidades nos próximos dias.
“A minha intenção é voltar a jogar no meio do ano. Ainda não tenho a definição para onde, mas, se Deus quiser, no meio do ano, quero voltar a jogar”, comentou.
“A janela volta agora em julho. Devo me reunir com meu empresário nos próximos dias para poder ver as possibilidades que vamos ter. Quero voltar a jogar, a fazer gol, porque já estou sentindo saudades”, explicou o atacante.
Pausa na carreira de Vinícius Araújo
Nos últimos anos, Vinícius teve longa passagem pelo futebol japonês. A saída do Sagan Tosu-JAP se deu de forma amigável e por questões pessoais. O clube ainda arcou com os valores do último ano do contrato do atacante.
“Tive o último ano no Japão. Eu tinha mais um ano de contrato lá no Japão, em 2025. quando chegou no fim do ano, conversei com a minha esposa, e as minhas filhas estavam sentindo um pouco de falta do Brasil”, detalhou Araújo.
“Eu conversei com a diretoria, falei com eles do desejo de voltar um ano antes de o contrato acabar. Eles foram muito bacanas. Mesmo com um ano de contrato em vigor, eles me pagaram para eu poder ficar aqui com a minha família. Me deram esse privilégio, sabendo que sempre honrei com meus compromissos, sempre fui muito profissional e dedicado”, agregou.
Vinícius Araújo
Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi campeão brasileiro em 2013 pela equipe e teve breve retorno em 2015. Em sua carreira, também vestiu as camisas de Valencia-ESP, Huesca-ESP, Standard Liege-BEL, Zaragoza-ESP, Sport, Vasco, Avaí, Montedio Yamagata-JAP, Machida Zelvia-JAP, Imabari-JAP, Umm-Salal-CAT e Sagan Tosu-JAP.