Jogador do Brighton, da Inglaterra, o zagueiro Igor Júlio, de 27 anos, revelou um sonho relacionado ao Cruzeiro, clube do seu coração. O defensor disse que, no futuro, gostaria de vestir a camisa celeste.
Mineiro da cidade de Bom Sucesso, no Sul de Minas Gerais, Igor Júlio está há quase dez anos na Europa. O jogador ainda não teve uma experiência como atleta profissional no Brasil.
“Meu sonho quando um dia voltar para o Brasil é jogar no Cruzeiro, minha a primeira opção e meu time de infância. E porque meu pai é atleticano, meu rival, então eu queria muito essa sensação de jogar contra o time dele e falar ‘ganhei de vocês’”, revelou, em entrevista ao site Trivela.
Igor Júlio deixou o Brasil em 2016, quando tinha 18 anos de idade. Ele saiu das categorias de base do Red Bull Bragantino para jogar no time sub-20 do Red Bull Salzburg, clubes do mesmo grupo empresarial.
Como nunca atuou em seu país natal, Igor Júlio falou do sentimento de, se um dia jogador pelo Cruzeiro, trabalhar perto de casa.
“Também é perto da minha cidade, da onde eu nasci. Isso seria uma vitória tanto para mim quanto para minha cidade, para os meus amigos”, completou.
Igor Júlio está no Brighton desde julho de 2023. O clube da Premiere League contratou o zagueiro junto à Fiorentina, da Itália, por algo em torno de R$ 90 milhões. O contrato do zagueiro com a equipe inglesa tem validade até junho de 2027.
Outra opção no Brasil
Além do Cruzeiro, Igor Júlio demonstrou interesse em ser atleta do São Paulo, sua segunda opção no Brasil.
“O segundo time que eu sempre gostei no Brasil foi o São Paulo. Eu sempre acompanhei o time desde pequeno, sempre vi o Morumbi lotado e aquilo ali sempre me encantou. E quando eu estava lá eu realmente pensei: ‘Imagina um dia eu estar aqui nesse CT, jogando, estar com os caras’. Não vou mentir, é um sonho que eu tenho. Cruzeiro ou São Paulo, é um sonho que eu tenho se um dia eu voltar para o Brasil e vamos ver se algum dia acontece”, disse.
Jogos pelo Brighton
O zagueiro Igor Júlio tem 49 jogos pelo Brighton e ainda não marcou gols com a camisa da equipe inglesa.