Na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, o
“Fiquei bolado. Na minha vez, ele (Arrascaeta) quer fazer gol. Na vez em que estou bem, ele quer fazer. Mas é bom para deixar a disputa acirrada. (A diferença para o Arrascaeta) é um gol só”, disse KJ, aos risos. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ter na estante um troféu de artilheiro do campeonato, ele brincou: “É importante, né?”.
Os dois dividem a artilharia do Brasileiro. Nesse domingo (1º), Arrascaeta marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, por 5 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada. A boa atuação fez com que o uruguaio chegasse ao nono gol em nove jogos na Série A - seu melhor início de campeonato no Brasil.
Já em Belo Horizonte, Kaio Jorge foi protagonista na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras nesse domingo (1º), por 2 a 1, pela 11ª rodada. O centroavante marcou os dois do triunfo celeste no Mineirão e chegou ao oitavo gol em 10 partidas no Campeonato Brasileiro.
A boa fase dos dois tem sido um reflexo do grande momento vivido por Cruzeiro e Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com a goleada nesse fim de semana, o Rubro-Negro Carioca chegou à liderança da competição, com 24 pontos, e viu a Raposa colada, na segunda posição, com 23.