Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico do Cruzeiro atualiza situação de Wanderson antes de duelo com o Palmeiras

Leonardo Jardim aguarda recuperação de Wanderson, que sofreu uma pancada durante treinamento na Toca II

Leonardo Jardim analisou situação do atacante Wanderson

O atacante Wanderson está fora do time titular do Cruzeiro há três partidas. O jogador sofreu uma pancada no joelho esquerdo antes do jogo contra o Vila Nova, pela volta das terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e o Unión Santa Fe-ARG, na despedida da Copa Su-america.

Na visão de Leonardo Jardim, Wanderson será reavaliado para ver se o jogador terá condições de entrar em campo no domingo, (1º), contra o Palmeiras, no Mineirão, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Já começou a treinar com a equipe há dois dias. Vamos ver a evolução. Mas com certeza, se não estiver disponível, vamos ter outros para jogar”, garantiu.

O atacante de 30 anos sofreu um trauma no joelho esquerdo em treinamento na Toca da Raposa II antes da partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador ressaltou a força do grupo do Cruzeiro. O português citou que, se Wanderson não tiver condição de enfrentar o Palmeiras, poderá usar outra “peça” do elenco.

“Mais uma vez, a gente tem um grupo. Não temos substituições para todas as posições, não temos 22 jogadores do mesmo nível, mas temos um grupo de 16 jogadores que, às vezes, dá para fazer trocas”, concluiu.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.