A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estabeleceu como prêmio 115 mil dólares (cerca de R$ 655 mil) às equipes por cada vitória na fase de grupos. Dessa forma, além da chance de os técnicos rodarem os elencos, o jogo pela sexta e última rodada é a oportunidade de gerar receita aos dois clubes.
O Cruzeiro é o terceiro colocado do Grupo E, com 4 pontos, enquanto o Unión é o quarto e lanterna, com 3. Somente os dois primeiros seguirão na “Sula”, com o líder avançando diretamente às oitavas de final.
O segundo, por outro lado, disputará um playoff contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores por uma vaga nas oitavas. Mushuc Runa-EQU se garantiu como primeiro do Grupo E, com 13 pontos, seguido do Palestino-CHI, com 9.
Outro ponto de receita, esta da parte do Cruzeiro, diz respeito à renda da partida. Mandante, o clube celeste fez duas solicitações de aumento de público.
A previsão inicial de torcedores, segundo a administração do Mineirão, era de 10 mil presentes. O público previsto foi ajustado para 15 mil e posteriormente 20 mil, última atualização divulgada.