Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fagner aponta o que faltou para Cruzeiro vencer clássico com Atlético no Mineirão

Lateral-direito elogiou a postura do time celeste no clássico deste domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro, durante clássico contra o Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte

Titular neste domingo (18), Fagner apontou, em entrevista na zona mista, o que faltou para o Cruzeiro vencer o Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte. Os rivais se enfrentaram em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Faltou um pouco de sorte. Tivemos umas duas ou três chances que poderiam ter sido gol. Mas jogo grande é assim. Às vezes, é um detalhezinho que faz a bola entrar no gol. Ficamos felizes pelo desempenho, chateados por não ter conseguido os três pontos”, destacou o lateral-direito cruzeirense.

“A equipe colocou a bola no chão, tentou jogar, criar um volume de jogo. Tivemos bastante bola parada. Poderíamos ter caprichado um pouco mais na finalização, nos cruzamentos”, completou.

O duelo deste domingo marcou a 11ª partida de Fagner com a camisa celeste na atual temporada. Ele ganhou espaço com o técnico Leonardo Jardim e foi titular em seis dos últimos nove compromissos da Raposa em 2025.

“Muito feliz de ter mais minutagem, de poder ajudar dentro de campo. Sempre falei que vim de coração aberto para poder ajudar, estar integrado no projeto. A equipe vem crescendo, os companheiros têm me ajudado. Feliz. Aproveitar o momento, a oportunidade. Todo jogo é uma oportunidade de mostrar que você está bem”, comentou o camisa 23.

Cruzeiro no Brasileirão

O empate levou o Cruzeiro aos 17 pontos. Neste momento, o time celeste ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, e um a menos que o vice-líder Flamengo.

Fagner apontou como a equipe celeste tem que se comportar para seguir no topo da tabela.

"É uma equipe que tem que ser competitiva os 90 minutos de jogo. Quando tiver a bola, tem que jogar, porque tem jogadores com qualidade, para colocar a bola no chão, propor o jogo. Mas não podemos abdicar de ter a simplicidade e a humildade de marcar como a gente vem fazendo. Esse tem sido o diferencial: uma equipe competitiva, que quando tem a bola procura jogar”, avaliou.

Próximo jogo

O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília). O adversário será o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o duelo de ida por 2 a 0, o time treinado por Leonardo Jardim pode até perder por um gol de diferença para se classificar às oitavas de final. Caso seja derrotado por dois, a decisão será nos pênaltis.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.