Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dinenno volta a jogar pelo Cruzeiro após 235 dias

Atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o RB Bragantino, neste domingo (20), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão

Juan Dinenno chegando ao Nabizão para jogo contra Bragantino

Após uma longa ausência de sete meses por conta de grave lesão no joelho, Juan Dinenno voltou a entrar em campo pelo Cruzeiro. O argentino foi utilizado por Leonardo Jardim no segundo tempo da partida contra o RB Bragantino, neste domingo (20), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

El Comandante começou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo treinador aos 38 minutos do segundo tempo. O argentino permaneceu em campo por 12 minutos.

Dinenno estava fora de combate há 235 dias. O camisa 99 sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito no dia 28 de agosto de 2024, durante empate contra o Internacional, no Mineirão, pelo Brasileirão daquele ano.

Figura querida da torcida, Dinenno já havia sido relacionado para o jogo contra o Bahia, na última quinta-feira (17), no Mineirão. Na ocasião, foi muito saudado pelos cruzeirenses presentes no Gigante da Pampulha antes da bola rolar.

Juan Dinenno

Dinenno evoluiu na recuperação nas últimas semanas e pôde voltar a treinar de forma integral com os companheiros.

Para se recuperar totalmente da lesão, o atacante abdicou de parte das férias e se envolveu de forma intensa com o tratamento. O jogador apresentou boa resposta e foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Bahia.

O argentino está no Cruzeiro desde o início de 2024. Apesar de ter sofrido com problemas físicos, caiu nas graças da torcida celeste. Em 22 jogos, ele marcou oito gols.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.