Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro prepara lançamento de novo uniforme: ‘Páginas heroicas e imortais’

Ação de lançamento da nova camisa branca terá alusão ao hino oficial do clube

Arte de preparação para lançamento do novo uniforme branco do Cruzeiro para 2025

O Cruzeiro começou a se preparar para o lançamento do novo uniforme reserva para a temporada 2025. Nessa terça-feira (15), o clube fez publicações nas redes sociais com fundo branco e trechos do hino do clube em azul, com troféus conquistados ao longo da história.

“Temos páginas heroicas e imortais. Cruzeiro, Cruzeiro, querido”, publicou o Cruzeiro, nas redes sociais. A nova camisa branca terá faixas horizontais em azul e será lançada oficialmente até o fim de abril.

As faixas azuis foram pensadas para representar ondas sonoras do hino, simbolizando o som da canção imortalizada pelo músico Jadir Ambrósio. Esse será um dos detalhes que simbolizará o hino do Cruzeiro. A canção comemora 60 anos em 2025.

Imagem vazada em 3 de abril de 2025, após operação policial, divulgou a camisa reserva do Cruzeiro para 2025

Uma imagem com a camisa reserva do Cruzeiro para 2025 vazou nas redes sociais em 3 de abril, após uma operação policial. Clique aqui para saber mais.

História do hino cruzeirense

O hino do Cruzeiro, composto por Jadir Ambrósio, foi o vencedor de um concurso realizado pelo clube celeste, em 1965. A disputa foi organizada pela Rádio Inconfidência.

A música venceu sob o título de “Hino ao Campeão Cruzeiro Esporte Clube”. No mesmo ano, o Mineirão, estádio em Belo Horizonte e onde o time cruzeirense passou a mandar os jogos, foi inaugurado.

Leia também

Desde o lançamento do hino, o Cruzeiro comemorou grandes conquistas ao som desse símbolo de sua história, como o título da Copa Brasil de 1966, em cima do poderoso Santos, de Pelé; três títulos do Campeonato Brasileiro (2003, 2013 e 2014); dois títulos da Copa Libertadores (1976 e 1997) e seis conquistas da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.