O
Na atividade, o atacante Juan Dinenno esteve em campo pela terceira vez na semana. Ele está totalmente liberado para os treinos com os demais companheiros.
O argentino esteve em campo normalmente e trabalhou sob a supervisão de Jardim e seus auxiliares. Ele estava fora de combate desde agosto de 2024, quando sofreu grave lesão no joelho direito.
Agora, o centroavante vive a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Esquadrão de Aço.
Dinenno não entra em campo desde o dia 28 de agosto de 2024, no empate em 0 a 0 com o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão daquele ano.
Japa treina
Outra presença de destaque na atividade foi o meia Japa. O jogador segue em evolução nos trabalhos de transição física. No então, o meio-campista ainda não está liberado para os treinos regulares.
Desfalque no aquecimento
O atacante Yannick Bolasie, por outro lado, não participou do aquecimento na atividade desta quarta.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o franco-anglo-congolês segue cronograma de trabalhos físicos no centro de treinamento celeste. O atacante não tem escalação garantida na partida contra o Bahia.
O jogador reclamou recentemente de inflamação no joelho direito, no qual ele passou por operação em 2016, ainda quando defendia o Everton, da Inglaterra.
Reforço para 2025 após atuar pelo Criciúma, Bolasie, de 35 anos, fez 11 jogos na temporada, sendo sete como reserva. Ele fez três gols e deu uma assistência.