Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Com Dinenno e sem Bolasie, Cruzeiro encerra preparação para duelo com Bahia

Raposa se prepara para o duelo contra o Bahia, marcado para esta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília),

Elenco do Cruzeiro treinou nesta quarta-feira (16), na Toca da Raposa II

O Cruzeiro voltou a abrir parte do treino para a imprensa. Na tarde desta quarta-feira (16), o técnico Leonardo Jardim encerrou a preparação para o duelo com o Bahia, marcado para esta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na atividade, o atacante Juan Dinenno esteve em campo pela terceira vez na semana. Ele está totalmente liberado para os treinos com os demais companheiros.

O argentino esteve em campo normalmente e trabalhou sob a supervisão de Jardim e seus auxiliares. Ele estava fora de combate desde agosto de 2024, quando sofreu grave lesão no joelho direito.

Agora, o centroavante vive a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Esquadrão de Aço.

Dinenno não entra em campo desde o dia 28 de agosto de 2024, no empate em 0 a 0 com o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão daquele ano.

Japa treina

Outra presença de destaque na atividade foi o meia Japa. O jogador segue em evolução nos trabalhos de transição física. No então, o meio-campista ainda não está liberado para os treinos regulares.

Desfalque no aquecimento

O atacante Yannick Bolasie, por outro lado, não participou do aquecimento na atividade desta quarta.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o franco-anglo-congolês segue cronograma de trabalhos físicos no centro de treinamento celeste. O atacante não tem escalação garantida na partida contra o Bahia.

O jogador reclamou recentemente de inflamação no joelho direito, no qual ele passou por operação em 2016, ainda quando defendia o Everton, da Inglaterra.

Reforço para 2025 após atuar pelo Criciúma, Bolasie, de 35 anos, fez 11 jogos na temporada, sendo sete como reserva. Ele fez três gols e deu uma assistência.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.