Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogadores do Cruzeiro dissecam trabalho de Jardim: ‘Desejo de ser campeão’

Matheus Henrique e Fagner elogiaram metodologia de trabalho de Leonardo Jardim e falaram da preparação do Cruzeiro para a sequência da temporada

Os jogadores do Cruzeiro seguem com os treinamentos na Toca da Raposa II antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para 29 de março, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão. Nessa “entressafra” entre a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro e o primeiro jogo no Brasileirão, os atletas assimilam os métodos de trabalho do técnico Leonardo Jardim.

O técnico Português tem sido bastante elogiado pelos atletas, principalmente por aumentar o nível de competitividade no elenco.

“Está sendo um período muito positivo com a chegada do novo treinador. Acredito que ele está conseguindo trabalhar todas as questões táticas, técnicas e olhando para o ataque e para a defesa. Sem dúvidas estamos muito preparados para a estreia do Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil e da Sul-Americana, porque temos o desejo de sermos campeões neste ano”, disse Matheus Henrique, em entrevista divulgada pela Betfair, principal patrocinadora do Cruzeiro.

Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana


Além das atividades no centro de treinamento, Leonardo Jardim comandou o time em jogos-treino com a equipe sub-20 celeste, o Boston City-MG, Botafogo e Pouso Alegre. Para fechar a agenda de compromissos, neste sábado (22), o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino, em amistoso no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (Brasília).

Esses trabalhos são preparativos, além do Campeonato Brasileiro, para a Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

O Cruzeiro estreia na competição continental no dia 1º de abril, contra o Unión de Santa Fe-ARG, às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina.

Na Copa do Brasil, o time celeste entra no torneio a partir da terceira fase, na semana de 30 de abril e 21 de maio, ainda sem adversário definido.

“Tem sido muito bom ter essas sessões de treinamentos. Lógico que a gente não queria estar sem jogar, mas acho que isso foi importante para o nosso grupo, para deixar a união do elenco ainda maior. A gente está mais próximo nos treinos e se conhecendo cada vez mais dentro do campo, e estamos tendo algo que o futebol brasileiro geralmente não nos permite, que é ter tempo para trabalhar. Temos uma boa expectativa na sequência do trabalho e vamos começar o Brasileirão com o pé direito e tudo que vier pela frente”, completou Matheus Henrique, que fez nove jogos e marcou um gol pelo Cruzeiro em 2025.

Em busca da titularidade

Reserva de William na lateral direita no começo da temporada, o experiente Fagner busca mais espaço agora com o técnico Leonardo Jardim. O treinador já deu o recado e disse que as vagas no time serão decididas pelo trabalho apresentado no campo, seja nos treinos ou nos jogos.

“Esses amistosos são desafios importantes, porque a gente sabe que eles mostram um pouco do que esperar dos campeonatos que vamos disputar a partir do final do mês. Pegar equipes como o Botafogo, que é o atual campeão nacional, o Bragantino que é um time complicado de jogar e está sempre na parte de cima da tabela, e o Pouso Alegre que é uma equipe que vai bem dentro do estado de Minas”, analisou à Betfair.

“São exemplos de partidas que precisamos tirar proveito de todos os minutos para todo mundo estar 100% e começar bem o Brasileiro e todas as competições que ainda temos em 2025”, finalizou.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais