A situação do meia-atacante
O Cruzeiro já acenou positivamente à oferta russa. O Zenit-RUS aceita pagar algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões), entre valor fixo, bônus e produtividade, para contratar Matheus Pereira. O clube celeste detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade é do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Apesar de o Cruzeiro desejar o negócio com o Zenit, Matheus Pereira vive com um dilema pessoal. Pesa ao meio-campista à condição da esposa, grávida e perto de dar à luz ao primeiro filho do casal. Esse detalhe que vai definir se o camisa 10 deixará o Brasil para retornar à Europa.
Empresários em BH
Representantes do meia Matheus Pereira passaram boa parte dessa quarta-feira na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Eduardo Maluf e Ivando Maluf conversaram com a diretoria cruzeirense na intenção de definir o futuro do jogador do Cruzeiro.
Mesmo com as reuniões ao longo dessa quarta, o cenário ficou de ser resolvido somente nesta quinta-feira.
Na quarta pela manhã,
Matheus Pereira está no Cruzeiro desde julho de 2023 e tem contrato válido até o fim de junho de 2026.
Cobiçado por outros clubes
Antes da proposta da Europa, o Cruzeiro foi sondado por clubes do Oriente Médio e da Ásia, em oportunidades rejeitadas pelo estafe do atleta e pelo próprio Matheus Pereira.
Recentemente, em 9 de fevereiro deste ano, Matheus Pereira revelou que tinha desejo de deixar o Cruzeiro para um clube da Europa.
“Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, recusei as propostas de dentro”, disse, em entrevista pós-jogo no Mineirão.
“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, completou.
MP10 no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro após defender o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde atuou emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em junho de 2024, o meia foi comprado pelo clube mineiro após negócio concretizado com os sauditas.
O camisa 10 fez 81 jogos pelo Cruzeiro, sendo 72 como titular. Matheus Pereira soma 12 gols e 17 assistências com a camisa celeste e, em outubro de 2024, foi convocado à Seleção Brasileira.