Leonardo Jardim foi apresentado nesta segunda-feira (10) como novo técnico do
“O que eu pretendo e posso prometer é trabalhar para criar uma equipe competitiva. Uma equipe competitiva que tenha atitude em todos os jogos na busca pelo resultado e da vitória, e que respeite a história do clube e seus adeptos. Com certeza não vamos passar para uma fase negativa, os clubes só trocam de treinadores após uma fase negativa. Nós queremos passar por uma fase positiva, não vai ser um truque de magia. É um processo evolutivo, de crescimento, vamos estar todos empenhados. Sabemos que no Brasil a pressão é muito grande, resultados todos os finais de semana, mas quero por isso de lado e trabalhar naquilo que acredito”, afirmou o treinador de 50 anos.
Jardim ainda foi perguntado sobre o melhor trabalho da carreira. Sem muitas surpresas, ele destacou o período no Monaco-FRA, quando chegou à semifinal da
“Muitas vezes perguntam, o melhor trabalho foi em 2017, no Monaco. Isso foi o mais fácil. O mais difícil foi em 2015, montar a equipe. Todos os trabalhos têm que ter um padrão, tem que ter uma retaguarda de trabalho antes do sucesso. Nunca o sucesso antes do trabalho, é sempre o trabalho e depois o sucesso”, completou o técnico.
Leonardo Jardim chegou a Belo Horizonte no sábado (8), e no domingo (9), esteve no Mineirão na derrota celeste para o Atlético, pelo
As equipes se enfrentarão na Arena do Jacaré, pela última rodada da fase de classificação do estadual, com a equipe celeste já garantida na semifinal.