Técnico que interessa ao Cruzeiro, o português Leonardo Jardim, de 50 anos, já participou de uma campanha relacionada ao clube celeste. No ano de 2015, quando dirigia o Monaco, da França, Jardim gravou um vídeo exaltando a parceria entre Cruzeiro e o clube francês.
Na época, brasileiros e franceses firmaram um acordo digital para internacionalização de marcas.
“Queridos adeptos, tenho o prazer de anunciar o lançamento de uma parceria digital entre o AS Mónaco e o Cruzeiro. Esta parceria é inédita no mundo do futebol. Desta forma, o AS Mónaco quer estar mais perto dos seus fãs brasileiros e desenvolver a sua imagem na América do Sul. Um grande abraço a todos os adeptos brasileiros do Mónaco e aos torcedores do Cruzeiro”, disse Jardim, em vídeo publicado na TV Cruzeiro, em 2015.
A parceria entre Cruzeiro e Monaco foi divulgada no dia 10 de junho de 2015. Naquela época, a intenção dos dois clubes era “oferecer aos seguidores das redes sociais, tanto cruzeirenses quanto adeptos do Monaco, detalhes da história dos parceiros com fotos, vídeos e questionários. Além disso, os clubes pensaram em organizar concursos e experiências”, como foi divulgado por ambas as partes há quase dez anos.
O zagueiro Wallace, formado nas categorias de base do Cruzeiro, estava emprestado pelo Braga-POR ao Monaco, e foi uma espécie de “padrinho” da ação.
Vice-presidente do Monaco à época, Vadim Vasilyev falou o que desejava com a parceria entre os clubes.
“Lançando esta parceria com um clube como o Cruzeiro EC, o AS Mônaco busca a oportunidade de se aproximar de seus fãs brasileiros e de desenvolver e valorizar sua imagem na América do Sul. Esta parceria vai de encontro com nossa estratégia digital, que é a de ser um clube audacioso e inovador”, comentou.
Cruzeiro e Monaco chegaram a trocar as fotos oficiais do Facebook na época. Na página oficial francesa aparecia imagem relacionada ao clube celeste, e vice-versa.