Agora no rádio...

Chamada Geral

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Veja o que pensa Renato Gaúcho, na mira do Cruzeiro, sobre estilo de jogo de Diniz

Plano A da diretoria do Cruzeiro, Renato Gaúcho já contestou estilo de jogo do companheiro de profissão

Renato Gaúcho, técnico que interessa ao Cruzeiro

Alvo do Cruzeiro para substituir Fernando Diniz, demitido nesta segunda-feira (27), o técnico Renato Gaúcho já fez críticas ao estilo de jogo do agora ex-treinador celeste.

Para Renato Gaúcho, o “Dinizismo”, como a forma de jogar implementada por Fernando Diniz ficou conhecida, é arriscado e perigoso.

“Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado”, declarou Renato, no fim de 2023, em entrevista ao Podcast “Joga com a 10".

Renato Gaúcho, à época, explicou sua crítica ao estilo de Fernando Diniz. O ex-treinador do Grêmio, em negociação com o Cruzeiro, afirmou ser totalmente contra essa forma de jogar. Principalmente, pelas saídas arriscadas de bola com o jogo do goleiro com os pés.

“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo”, cravou.

Demitido do Cruzeiro, Fernando Diniz, ainda em sua época como jogador, foi comandado por Renato Gaúcho, no Fluminense, em 2002.

Como treinador, Diniz registrou no Cruzeiro um dos piores números de sua carreira. Em aproveitamento, contando os sete clubes por onde passou, o técnico registrou apenas 35% de rendimento nos 20 jogos em que dirigiu o time celeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.