Um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro nos últimos anos, Dudu revelou, nesta sexta-feira (3), se já está fisicamente pronto para reestrear pelo Cruzeiro. Nos próximos dias, o atacante, de 32 anos, integrará o elenco durante a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
Em sua coletiva de apresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta (3), Dudu afirmou que treinou nas férias para jogar pelo Cruzeiro o mais rápido possível. Nos últimos dias, ele assinou contrato até o fim de 2027.
“Eu treinei bastante durante esse tempo que estava no Palmeiras. Estava me preparando para jogar no Palmeiras ou em qualquer outro clube que fosse. Acho que estou bem fisicamente. Claro que a gente teve um período de férias, continuei treinando nas férias, mas a gente sabe que é diferente treinar nas férias, sozinho, do que fazer uma pré-temporada. Vamos fazer de tudo para fazer uma boa pré-temporada, para fazer um grande ano no Cruzeiro”, iniciou.
Na sequência, Dudu avaliou a falta de oportunidades com Abel Ferreira no Palmeiras, em 2024, e projetou um cenário diferente no Cruzeiro. Segundo o atleta, para ser titular, será preciso atuar em grande nível e não só “com o nome”.
“Eu não joguei lá por opção do treinador, igual aqui. Se eu não chegar, não treinar, não me dedicar, tem outros 26 jogadores que vão querer jogar também. Vou ter que treinar, trabalhar, para jogar aqui também. Penso dessa forma. Você não vai jogar com nome, não é porque é o Dudu, vai colocar a camisa 7 e vai jogar. O Dudu vai ter que estar dentro de campo, no Mineirão jogando, mostrar o porquê que é o Dudu e o porquê está jogando. Isso foi fundamental na minha escolha em poder voltar para o Cruzeiro”, completou.
Objetivos de Dudu
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu foi contratado com status de titular absoluto e com a missão de reconduzir a instituição a grandes conquistas. Após ter assinado contrato até o fim de 2027, o jogador foi apresentado à imprensa com direito a materiais exclusivos com seu rosto. Uma bola com a sua caricatura, nome e o número 7 foi atração na sala de coletiva do CT.
Retorno ao Cruzeiro
Durante a apresentação, Dudu também destacou a importância do Cruzeiro para a sua formação como atleta e como ser humano.
“É uma honra estar de volta ao Cruzeiro, vestir essa camisa. Eu fui um menino que cheguei aqui com 12 anos de idade, estou voltando para dar continuidade a uma história que comecei lá atrás. Se eu tive uma história tão bonita no futebol foi por conta do Cruzeiro, que me abriu as portas quando eu tinha 12, 13 anos de idade. Estou muito feliz e honrado de estar vestindo essa camisa de novo. De ter a confiança de vocês, o carinho que tenho recebido da torcida. Espero que a gente possa fazer um grande ano com o Cruzeiro, conquistar títulos e construir uma história bonita dentro do clube”, encerrou.