O lateral-direito Fagner está próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. A Raposa avançou nas últimas horas em uma negociação com o Corinthians pelo empréstimo do jogador por uma temporada.
A informação foi publicada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia. Restam apenas exames médicos e assinatura do contrato para que o acordo seja sacramentado entre as partes. O jogador supriria a busca da Raposa por um lateral-direito nesta janela.
Fagner iniciou 2024 como titular do Corinthians, mas perdeu espaço com a ascensão de Matheuzinho na posição. Ele iniciou somente uma das últimas sete partidas na temporada, contra o Vitória, quando supriu a suspensão do novo titular.
Busca por lateral
A diretoria do Cruzeiro buscava no mercado um jogador para disputar posição com William, titular absoluto da lateral direita celeste. O camisa 12 foi o atleta com mais partidas pelo clube em 2024.
William fez 60 partidas nesta temporada, marcou cinco gols e deu dez assistências, números que garantiram a ele o troféu “Bola de Prata”, entregue pela ESPN Brasil.
Em entrevista à Itatiaia na última segunda-feira (23), o gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que o clube estava perto de anunciar a contratação de alguns jogadores.
“É o lateral-direito, o zagueiro e tem mais dois jogadores que só faltam assinar”, disse Pedrinho, durante participação no Bastidores, da Itatiaia. “Mais três (que só faltam assinar)”, corrigiu o empresário, posteriormente.
A intenção do Cruzeiro é levar todos os contratados para a pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação celeste deve embarcar para a América do Norte no dia 5 de janeiro de 2025.
Em Orlando, na Flódia, o Cruzeiro participará do Inter&Co Soccer Week. O time de Fernando Diniz enfrentará o São Paulo, no dia 15 de janeiro, e o Atlético, no dia 18.
Fagner no Corinthians
Um eventual acerto entre Fagner e Cruzeiro colocaria um fim, ou um intervalo, de um casamento de mais de dez anos do camisa 23 com o Timão. O jogador chegou ao Parque São Jorge em 2014 e foi peça-chave em uma das décadas mais vitoriosas da história do clube.
Fagner disputou 578 partidas com a camisa do Corinthians e marcou 12 gols. Ao todo, foram cinco títulos conquistados: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).