Reforço anunciado oficialmente pela diretoria do Cruzeiro, o atacante Dudu mandou recado aos cruzeirenses neste Natal (25). O novo camisa 7 celeste, vestido com a camisa do clube, gravou vídeo para agradecer pelo apoio da torcida desde a confirmação de sua contratação.
“Estou passando para agradecer o carinho que vocês sempre estiveram por mim, e estão tendo agora. Estou muito feliz e muito orgulhoso de poder voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Espero que o ano de 2025 possa ser um ano muito feliz para nós, para o torcedor cruzeirense, para a nação cruzeirense”, disse, em mensagem divulgada nas redes sociais do Cruzeiro.
Dudu, de 32 anos, assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027. O jogador tentará recuperar o protagonismo na Toca da Raposa II, depois de sair do Palmeiras, onde fez história.
O jogador aproveitou a mensagem natalina para fazer uma promessa à torcida.
“Eu vou estar junto com vocês, que poderão contar comigo dentro de campo. Estarei sempre batalhando e lutando para honrar essa camisa da melhor maneira possível. Grande abraço, feliz Natal e um grande Ano Novo para nós”, concluiu.
Dudu
Na Academia de Futebol, Dudu é considerado como um dos grandes ídolos palmeirense neste século. O atacante foi formado no Cruzeiro e retornará ao local que deixou em definitivo 2011.
Dudu estava na segunda passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2021, após empréstimo ao Al-Duhail-EAU pelo clube paulista de 2020 a 2021. O atacante chegou ao Verdão em 2015, após defender o Grêmio.
Na última segunda-feira (23), Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, anunciou a contratação do atacante Dudu de maneira exclusiva à Itatiaia.
“Com muita alegria, com muito prazer, estou muito entusiasmado, e ele também está muito entusiasmado em voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, que já vestiu. Estamos falando do Dudu, que tem a camisa 7, tem novo dono a partir de hoje, que é o Dudu”, disse o gestor em entrevista ao Bastidores.
Dudu acertou com o Cruzeiro por três temporadas depois de ter rescindido com o Palmeiras. Reserva com o técnico Abel Ferreira, o atacante disputou 19 partidas na temporada e não anotou gols ou distribuiu assistências. A perda de espaço do atacante no Verdão se deveu à grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por cerca de um ano.
Anúncio em julho
Em 15 de junho, o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar a contratação de Dudu. Devido à idolatria do atacante no Palmeiras, a torcida alviverde protestou contra a diretoria pedindo que a negociação fosse interrompida. Em meio à incerteza de que o jogador vestiria de fato a camisa celeste, ele foi às redes se pronunciar sobre o assunto.
No dia 17 de junho, Dudu quebrou o silêncio e garantiu a permanência no Palmeiras. O atacante admitiu ter recebido o contato da diretoria celeste, mas afirmou que manteria seu contrato no clube paulista. Atualmente, não é mais possível encontrar a postagem nas redes sociais do jogador.
Carreira
Dudu estava na segunda passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2021. Na época, o atacante foi emprestado pelo Al-Duhail-EAU. Seus primeiros anos com a camisa alviverde foram de 2015 a 2020, quando se tornou ídolo e conquistou diversos títulos. Antes de atuar no time paulista, ele passou por Grêmio, Dínamo de Kiev-UCR e Cruzeiro.
Com a camisa palmeirense, Dudu soma 452 jogos, com 88 gols e 97 assistências. Foram 12 títulos pelo Verdão, sendo os mais importantes duas Copas Libertadores (2020 e 2021), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2015).