CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta segunda-feira (23), que o goleiro Anderson está perto de ser anunciado pelo Atlético-GO.
De acordo com o dirigente celeste, Anderson tem o interesse de jogar com regularidade. O que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é o titular absoluto do Cruzeiro.
“O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos.
A Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador. O vínculo entre as partes será de três anos. Por outro lado, na Raposa, o contrato se encerraria no fim de 2025.
Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta.
Com a saída de Anderson, o Cruzeiro terá os goleiros Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio à disposição. O último, inclusive, foi convocado nessa sexta-feira (20) para a Seleção Brasileira Sub-20. Já o experiente Rafael Cabral, que ainda tem contrato e estava emprestado ao Grêmio, negocia para rescindir o seu contrato.
Mattos disse que o Cruzeiro não buscará outro goleiro no mercado após a saída de Anderson.
“No primeiro momento, não. A gente entende que estamos muito bem servidos com Cássio, Leo Aragão e o Otávio, que sobe do Sub-20", garantiu.
Bom início e perda de espaço
No Cruzeiro, Anderson ganhou espaço com a saída do goleiro Rafael Cabral, que se transferiu para o Grêmio em troca por Gabriel Grando. Como era o reserva imediato, ele assumiu a meta celeste e correspondeu em campo, tendo feito 21 partidas na temporada, sendo 17 pelo Brasileiro e quatro pela Sul-Americana.
Porém, com a chegada de Cássio, Anderson perdeu espaço e voltou à reserva. Desde que o ídolo do Corinthians foi contratado, ele entrou em campo em duas oportunidades: contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileiro, e diante do Corinthians, pela 34ª rodada.
Anderson
Contratado pelo em janeiro de 2023, ainda na gestão de Ronaldo, Anderson passou por diversos clubes antes de desembarcar em Belo Horizonte. Ele defendeu as cores de CSA, Palmeiras, Náutico, Santa Cruz e Athletico-PR, clube em que foi campeão da Copa Sul-Americana.