Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente pede para deixar o Cruzeiro; outras mudanças estão previstas para 2025

Edu Dracena, diretor técnico, comunicou sua saída por questões familiares; saídas dentro e fora do campo também são previstas

Pedro Junio, Edu Dracena e Alexandre Mattos, dirigentes do Cruzeiro

Antes mesmo de terminar a temporada 2024, o Cruzeiro já vive um cenário de mudanças internas. Diretor técnico de futebol da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, Edu Dracena comunicou nos últimos dias que deixará o clube.

O ex-zagueiro, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003, segundo apuração da Itatiaia, alegou questões familiares para abdicar de suas funções na Toca da Raposa II.

A intenção do dirigente era trazer sua família para Belo Horizonte. No entanto, por conta de toda a adaptação da esposa e filhos em São Paulo, Dracena optou por encerrar sua passagem pela equipe azul.

Dracena foi contratado pelo Cruzeiro após a chegada de Pedro Lourenço ao comando da SAF. O ex-jogador foi contratado para ser peça importante do departamento de futebol cruzeirense, com a missão de fazer o elo entre atletas e diretoria.

A informação da iminente saída de Edu Dracena foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Outra saída

Quem também deixará o clube é Rafael Vieira, responsável pelo departamento de análise de mercado do Cruzeiro. O profissional já comunicou à cúpula do futebol cruzeirense de sua decisão.

Mais mudanças

Além dessas duas movimentações em cargos diretivos, outras mudanças também devem acontecer em áreas distintas.

Há tendência de mudança no comando técnico da equipe, como noticiado pelo Itatiaia.

Pressionado no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz não deve permanecer na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na próxima temporada. Segundo apuração da reportagem, são grandes as chances de o treinador se despedir do clube após o duelo com o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Alguns atletas também não devem permanecer, com a diretoria preparando alterações importantes no elenco.

Uma das chegadas que promete impactar o mercado da bola é a de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.