Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Romero diz que atuação do Cruzeiro contra o Grêmio foi ‘resposta’ a duelo com Racing

Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Lucas Romero, volante do Cruzeiro, em ação contra o Grêmio, no Mineirão

Capitão do Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero disse que a atuação diante do Grêmio no empate em 1 a 1 desta quarta-feira (27) foi uma resposta à decepção do jogo anterior. No sábado (23), o time celeste foi batido por 3 a 1 para o Racing-ARG, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana.

Para Romero, a atuação desta quarta contra o Grêmio foi satisfatória, apesar do empate. Os times se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas o empate motivou vaias da torcida celeste ao fim da partida.

“Cruzeiro é um time muito grande. A torcida tem todo direito de reclamar, de se posicionar sobre nosso jogo. Mas acho que hoje o Cruzeiro deu uma resposta ao jogo de sábado”, iniciou ao Romero, em entrevista ao sportv.

Foi um bom jogo nosso, o domínio foi total, e só faltou o passe para a rede. Criamos muitas situações no primeiro tempo e no segundo também, só faltou fazer um gol”, completou.

Com 48 pontos, o Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão e no momento é o último classificado à Copa Libertadores de 2025. Para Romero, o time tem “quatro finais” até o fim do ano, contando o duelo com o Grêmio, pensando na vaga para o torneio internacional do ano que vem.

“A gente está pensando em quatro finais. Hoje jogamos uma, teremos mais três e vamos dar tudo para conseguir essa classificação à Libertadores”, finalizou Romero.

Leia também

Já o Grêmio está na luta contra o rebaixamento à Série B de 2025. O Tricolor Gaúcho chegou a 41 pontos, na 14ª posição. O Criciúma abre o Z4, com 38 pontos.

Próximo jogo

O Cruzeiro voltará a campo no domingo (1º), às 18h30, contra o Bragantino. Os times duelarão no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...