Uma comitiva do Cruzeiro está em Assunção, no Paraguai, para tomar providências da logística do clube na decisão da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, contra o Racing-ARG.
Os representantes do clube na capital paraguaia são a supervisora Laura Barone, o advogado João Pedro Castro e o responsável pela segurança do clube, Adriano Andrade. Também compõem a comitiva integrantes da empresa de logística Offside, contratada pelo clube.
Os profissionais tomaram providências com antecedência relativas à recepção da delegação, a trajetos, a campo de treinamento na capital paraguaia e à hospedagem do clube e de familiares.
Palco da final, o Estádio La Nueva Olla, de propriedade do Cerro Porteño, foi visitado nesta quinta-feira (14).
Campo de treinamento
Por definição da Confederação Sul-Americana de Futebol, o Cruzeiro vai trabalhar no estádio Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, que fica na cidade de Luque, na Região Metropolitana de Assunção. Em Luque também fica a sede da Conmebol.
O estádio do Sportivo Luqueño está apenas a seis minutos de carro do prédio da confederação e do hotel onde a delegação vai ficar hospedada, em região próxima à Conmebol.
Reconstruído em 1999 para a Copa América, o estádio tem capacidade para 27 mil pessoas e tem o apelido de “mítico” pelos torcedores do clube paraguaio.
Quando o Cruzeiro chega a Assunção?
Os finalistas da Sul-Americana precisam chegar ao Paraguai, segundo o regulamento da competição, três dias antes da partida, ou seja, até o dia 20 de novembro, uma quarta-feira.
No mesmo dia, às 11h, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, seguirá viagem para a capital do Paraguai.
A Raposa deverá realizar dois treinos no Feliciano Cáceres.
O Racing ficará hospedado e treinará em um resort, o Yacht y Golf Club.
O time argentino é o finalista A, por ter tido melhor campanha na competição. Por isso, poderá escolher o uniforme que jogará, ficará no vestiário principal do estádio da final e no banco de reservas do mandante.