Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como foi a participação do Cruzeiro na reunião da Sul-Americana; saiba detalhes

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, tomou nota de todos os detalhes dos jogos das semifinais da Sul-Americana em reunião no Paraguai

Dirigentes de clubes semifinalistas da Sul-Americana se reuniram na sede da Conmebol, no Paraguai

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, representou o clube celeste em reunião na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai. Na manhã quarta-feira (16), representantes dos semifinalistas da Copa Sul-Americana 2024 se reuniram em Luque, na Região Metropolitana de Assunção, capital paraguaia, para tratar de assuntos relacionados às fases finais da competição internacional.

Segundo apuração da Itatiaia, dirigentes de Cruzeiro, Lanús-ARG, Corinthians e Racing-ARG estiveram juntos para orientações da Conmebol sobre detalhes da logística das partidas semifinais da Sul-Americana. Os representantes de todos os clubes foram orientados quanto os detalhes de data de chegada das delegações nas cidades-sedes das partidas, os locais de treinamentos, ingressos, dentre outros.

Dirigentes de clubes semifinalistas da Sul-Americana se reuniram na sede da Conmebol, no Paraguai

Além de Mattos, também estiveram presentes: Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF), Claudio “Chiqui” Tapia (presidente da AFA), Augusto Melo (presidente do Corinthians), Victor Blanco (presidente do Racing) e Luis Chebel (presidente do Lanús).

“Somente quero agradecer em nome de Cruzeiro por esta oportunidade muito honrosa de estar aqui, inclusive para ver este processo de reconstrução de sua história e sua marca. Nós passamos por momentos difíceis, só quero felicitar toda a equipe”, disse Alexandre Mattos, durante sua passagem pela sede da Conmebol.

Por meio das redes sociais, Alejandro Domínguez celebrou o encontro dos dirigentes e prometeu uma “grande festa do futebol”. A final da Sul-Americana será disputada no dia 23 de novembro, no General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

“Recebemos na casa do futebol sul-americano os presidentes e representantes dos clubes semifinalistas da CONMEBOL Sudamericana para trabalharmos juntos nos detalhes desta última fase, rumo à final que será em Assunção, em 23 de novembro. Estamos empenhados em trabalhar juntos para viver uma grande festa do futebol”, disse.

Final da Sul-Americana

Ainda de acordo com a reportagem, a Conmebol aproveitou a presença dos quatro clubes envolvidos nas semifinais da Sul-Americana para tratar de temas relacionados à final.

Como são dois clubes brasileiros e dois argentinos na briga por vaga na final, a possibilidade de decisão com clubes do mesmo país gera uma preocupação. Por isso, a questão da segurança também já virou tema de discussão no que diz respeito ao deslocamento de torcedores pela estrada, locais de concentração em Assunção, cidade-sede da final da Sul-Americana, dentre outros.

Em relação aos ingressos, a Conmebol também começou a conversar com os clubes sobre a quantidade de bilhetes para cada equipe finalista. Uma nova reunião será marcada assim que as duas equipes finalistas forem decididas.

Partidas das semifinais

Brasileiros, Cruzeiro e Corinthians enfrentarão Lanús-ARG e Racing-ARG, respectivamente.

O Cruzeiro faz o jogo de ida contra o Lanús em Belo Horizonte, no dia 23 de outubro, às 19h (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta acontecerá no estádio La Fortaleza, na Argentina, no dia 30 de outubro, no mesmo horário.

Já o Corinthians recebe o Racing-ARG em São Paulo, na Neo Química Arena, no dia 24 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida. A partida de volta acontecerá no dia 31 de outubro, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, no mesmo horário.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).