Com a convocação de Matheus Pereira, o Cruzeiro voltará a ter dois jogadores no grupo da Seleção Brasileira em uma mesma temporada. Nesta sexta-feira (11), o técnico Dorival Júnior escolheu o camisa 10 do time celeste para substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING, suspenso na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em 29 de agosto, Dorival convocou o lateral-direito William para os jogos contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar de não ter entrado em campo, o defensor integrou o elenco da Seleção nas rodadas 7 e 8 das Eliminatórias.
Novidade na lista de Dorival, Matheus Pereira será opção para a partida entre Brasil e Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias. As seleções vão se enfrentar na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília). O meia do Cruzeiro é aguardado nas próximas horas na capital federal.
Dupla do Cruzeiro em 2014
Em setembro de 2014, a Seleção Brasileira, então comandada por Dunga, convocou os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A dupla já havia sido campeã brasileira pelo Cruzeiro no ano anterior, em 2013, e viria a conquistar o título novamente no fim daquela temporada.
Vale ressaltar que, há dez anos, os dois foram convocados na mesma lista de Dunga, enquanto William e Matheus Pereira foram convocados por Dorival em datas diferentes.
À época, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para amistosos do Brasil contra a Colômbia, em Miami, e diante do Equador, em Nova Jérsei.
No primeiro duelo, Ribeiro entrou no segundo tempo na vaga de Willian, enquanto Goulart não saiu do banco de reservas. Já na segunda partida, Ribeiro e Goulart foram acionados na etapa final e substituíram Oscar e Willian, respectivamente.