Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Mattos surpreende e elege jogador mais importante do Cruzeiro em bi do Brasileiro

Atual CEO da equipe celeste foi diretor de futebol entre 2012 e 2014, com atuação decisiva na montagem do elenco bicampeão nacional

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em entrevista ao Charla Podcast

Atual CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos surpreendeu ao revelar o jogador mais importante na conquista do bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Durante entrevista ao Charla Podcast nesta quinta-feira (5), o dirigente celeste relembrou a passagem pelo clube à época, quando foi diretor de futebol.

Leia também

Mattos trabalhou no clube entre 2012 e 2014, sendo peça decisiva na montagem do elenco que venceu aqueles títulos. Na avaliação do dirigente, um jogador que praticamente não entrou em campo foi o mais importante de todos: o zagueiro Alex Silva.

“Quando o Gilvan [de Pinho Tavares, então presidente] entra, ele determina algumas coisas, que eram certas. Se não temos dinheiro, vamos manter uma política de austeridade. Até o dia em que eu convenci ele a contratar o Alex Silva. A torcida, que estava criticando muito ele, ‘pegou ele no braço’ para agradecer. Ele [Gilvan] sentiu o gostinho de que era bom, e me disse: ‘vai para cima agora, moleque”, brincou Mattos.

Alex Silva chegou ao Cruzeiro em 2012, emprestado pelo Flamengo, mas rompeu o ligamento do joelho apenas no terceiro jogo e não entrou mais em campo pela Raposa. Entretanto, ainda no meio daquela temporada, o então presidente celeste apoiou a montagem de um elenco mais forte, na comparação com a filosofia do momento, também por conta da venda do meia Montillo.

Dali em diante, o Cruzeiro contratou nomes como Tinga, Ceará e Borges, como destacado por Mattos. O dirigente relembrou um fim de 2012 “sem sofrimento”, ao passo que 2013 e 2014 foram anos de conquistas imponentes na Série A do Brasileirão.

Bicampeão nacional, Alexandre Mattos deixou Belo Horizonte no começo de 2015 para trabalhar no Palmeiras. Sete anos depois, ele aceitou convite de Pedro Lourenço e assumiu o cargo de CEO do clube.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.