O jovem Kaique Kenji tem se destacado nas categorias de base do Cruzeiro. Filho do ex-lateral-esquerdo Kléber, o atacante fez o gol da classificação celeste sobre o Grêmio, nesta terça-feira (27), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa venceu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
O gol desta terça (27) foi mais um dos tantos marcados na temporada. Aos 18 anos, o ponta-esquerda entrou em campo em 31 oportunidades, balançou as redes 25 vezes e deu 14 assistências - média de 1,25 participações por partida. Os bons números o creditam como o artilheiro e vice-líder de assistências do time no ano.
Contratado em 2022 junto ao São Caetano, Kaique Kenji já chegou a treinar junto do profissional do Cruzeiro neste ano. A utilização do atacante pode ser uma solução viável para o técnico Fernando Seabra, que carece de pontas no elenco. À disposição, o comandante conta apenas com Lautaro Diaz e Arthur Gomes.
Titular enquanto esteve apto para jogo, Gabriel Veron sofreu lesão muscular na coxa esquerda e está afastado dos gramados desde julho. Além dele, o Cruzeiro emprestou o atacante Robert ao Copenhague, da Dinamarca. O clube europeu poderá efetuar o direito de compra do jovem de 19 anos no fim do contrato.
De pai para filho
Kaique Kenji tem a carreira gerenciada pelo pai, Kléber, que atua como agente no meio do futebol. Enquanto atleta, ele foi um dos grandes laterais do país no início do século. Por Corinthians, Santos e Internacional, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes.