A classificação heroica do Cruzeiro em cima do Boca Juniors na Copa Sul-Americana registra uma marca importante para o goleiro Cássio.
Chamado de carrasco pelos argentinos e destaque nas capas de sites e jornais do país vizinho, um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada foi campeão da Copa Libertadores pelo Corinthians, em 2012, contra o Boca Juniors. Além de ter sido decisivo na conquista corintiana, Cássio, também pelo clube do Parque São Jorge, foi diretamente responsável pela eliminação do Boca nas oitavas de final do torneio continental, em 2022, em cobranças de pênalti.
“Que continue assim (sendo carrasco do Boca). Que a gente se encontre no futuro, se encontrar, que a gente saia vitorioso”, reagiu, mostrando muito respeito pelo adversário.
“Muito respeito por essa instituição, pelo Boca Juniors, uma instituição que dispensa comentários, um time muito grande, histórico, conhecido mundialmente. Nós conseguimos (eliminar o Boca), isso valoriza ainda mais o Cruzeiro”, completou.
Vitória no tempo normal e nos pênaltis
O Cruzeiro venceu o Boca Juniors por 2 a 1, no tempo normal, no Mineirão, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como a partida de ida na Bombonera terminou 1 a 0 para os argentinos, a decisão da vaga às quartas foi definida nos pênaltis, com placar de 5 a 4 para os celestes.
“Feliz pela classificação. Pênalti é muito difícil, fiquei muito feliz. Tinha muita confiança nos cobradores, o Romero (goleiro do Boca Juniors) é um grande pegador de pênalti, tem histórico de defender, mas não conseguiu pegar nenhum pênalti”, comentou.
A vitória do Cruzeiro em cima do Boca Juniors registrou marcas importantes no Mineirão. A equipe de Fernando Seabra quebrou o tabu de 27 anos sem vitórias sobre o time xeneize em Belo Horizonte.
“Sempre difícil, sabíamos que eles iam catimbar, jogar o jogo deles. Difícil enfrentar essa equipe. Estamos de parabéns pela classificação merecida. Conseguimos defender bem no primeiro jogo, no segundo jogo extremamente agressivos, com dois gols rapidamente. Infelizmente, tomamos o gol, mas nos pênaltis fomos sangue frio, muita qualidade e saímos com a classificação que todos nós merecíamos”, disse.
Recado ao torcedor do Cruzeiro
Cássio fez questão de ressaltar a importância da classificação e mandou um recado ao torcedor do Cruzeiro, que viveu momentos complicados entre 2019 e 2022.
“Conseguimos uma classificação muito importante. Essa classificação é para o torcedor cruzeirense, que por muito tempo sofreu, passou por dificuldades, e hoje vê o Cruzeiro de novo onde ele merece”, falou.
Contra o Boca Juniors, o Cruzeiro bateu o recorde de público na edição deste ano na Copa Sul-Americana.
Estádio completamente lotado, muitos funcionários ainda estão no clube (que trabalhavam em épocas mais difíceis), tive o privilégio de conhecê-los. É voltar a levar o Cruzeiro onde ele merece, a brigar, ter jogo dessa grandeza contra o Boca, estádio lotado, torcida empurrando. Nossa missão como atleta, nessa nova etapa do Cruzeiro, é deixar o Cruzeiro nesse patamar, brigando por títulos.