Ouvindo...

Matheus Pereira sobre adversário do Cruzeiro na Sula: ‘Torci para ser o Boca’

Camisa 10 do Cruzeiro disse que gosta de jogos grandes e que desejou jogar na Bombonera contra os argentinos

Se jogador de futebol gosta de “jogo grande”, os duelos entre Cruzeiro e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, são as partidas que todo atleta quer jogar. E o meia-atacante Matheus Pereira, um dos destaques do time celeste, reitera essa premissa.

O camisa 10 do Cruzeiro não escondeu que torceu para o adversário do Cruzeiro ser a equipe de Buenos Aires na competição continental.

“Já tive a oportunidade, graças a Deus, de jogar em grandes estádios. Estava torcendo muito para ser o Boca, para ter a sensação de jogar lá naquele estádio. Todo mundo que joga lá fala que é muito gostoso jogar. Gosto de jogar esses jogos. Será mais um jogo importante para nós. Agora descansaremos um pouquinho e pensar no que a gente pode fazer diferente”, disse, em entrevista ao Ge.

Cruzeiro e Boca Juniors abrem a fase oitavas de final da Sul-Americana nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta será na próxima semana, no dia 22 de agosto, também às 21h30, mas no Mineirão, em Belo Horizonte.

“A gente quer respeitar o adversário, óbvio, mas, também quer fazer o nosso jogo, acho que é isso que temos que fazer. Agora é descansar, aproveitar esses dias que temos até quarta-feira e trabalhar lá em cima daquilo podemos melhorar para conseguirmos um resultado positivo”, destacou Pereira.

Matheus Pereira em 2024

Matheus Pereira é o artilheiro do Cruzeiro na temporada. O meia-atacante marcou nove gols neste ano, com seis assistências. Contando só o Campeonato Brasileiro, o camisa 10 marcou seis vezes e deu quatro assistências.

No geral, Pereira tem 53 jogos, dez gols e 13 assistências com a camisa celeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais