Cruzeirense apaixonado, Samuel Rosa opinou, em entrevista exclusiva à Itatiaia, sobre o trabalho de Fernando Seabra. Apesar da primeira experiência como técnico de um time principal, o comandante do time celeste tem a confiança do músico.
À Itatiaia, Samuel Rosa destacou a ousadia de Fernando Seabra e relembrou o momento complicado pelo qual o treinador assumiu a equipe em 2024. À época, o Cruzeiro havia perdido a final do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético e estava em situação delicada na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
“Eu gosto do trabalho dele. Não dá para repreender um cara que pegou um time em um momento difícil após a final do Mineiro, o Cruzeiro tinha perdido. Pegou aquele plantel na época do Ronaldo e veio com um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, com méritos para ele. Mas é um cara que não a gente não sabe muito dele. Ele trabalhava nas categorias de base do Cruzeiro, teve um resultado bom, mas está começando”, afirmou.
Elogios ao estilo de jogo
Ainda que Samuel Rosa tenha demonstrado cautela com o bom momento do Cruzeiro, o compositor enfatizou a organização tática do time de Seabra e rasgou elogios ao estilo de jogo ofensivo da equipe.
"É um profissional que não tem tanta experiência, mas está surpreendendo, está fazendo um trabalho muito legal. Quando ele começou a dirigir o Cruzeiro, a gente já via nas primeiras rodadas que o time dele tem uma pegada interessante. Ele coloca o time para jogar para frente e troca muitos jogadores. Quando você acha que ele vai colocar o time para defender, ele coloca para atacar. Gosto daquele treinador que surpreende nesse aspecto”, completou.
Continuidade de Seabra no cargo
No fim da entrevista, Samuel Rosa projetou a continuidade de Seabra no Cruzeiro e avaliou o trabalho com bons olhos.
“O treinador tem que fazer sempre aquilo que não é óbvio, tem que surpreender. O Seabra é corajoso, preza pelo bom futebol. É um treinador muito interessante. Tomara que seja um belo começo no Cruzeiro. Está indo muito bem”, encerrou.
Números de Seabra no Cruzeiro
Substituto do argentino Nicolás Larcamón no Cruzeiro, Fernando Seabra soma 25 partidas à frente do time celeste, com 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 64%.
Com Seabra no comando, o Cruzeiro ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 36 pontos. Além disso, a equipe celeste enfrentará o Boca Juniors nas oitavas de final da Sul-Americana.
Próximo jogo do Cruzeiro
Pela 21ª rodada, o Cruzeiro vai medir forças contra o Fortaleza (4º colocado, com 36 pontos) na segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo.